Neogrid (NGRD3) diz que fundos ficaram com maior fatia de ações após IPO

A Neogrid (NGRD3) divulgou na noite desta quinta-feira (7) um relatório dando mais detalhes sobre a sua oferta pública inicial de ações (IPO). Segundo a companhia, a maior parte das ações ordinárias ofertadas ficou com fundos de investimento, que levaram 49.588.580 das 108.100.000 ações, cerca de 45% do total.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Investidores estrangeiros ficaram com a segunda colocação, adquirindo 28.689.955 ações (cerca de 26%) e pessoas físicas vieram em terceiro lugar, com 18.862.263 papéis (5,6%).

No número total de investidores, foram:

  • 79 fundos de investimentos
  • 2.747 pessoas físicas
  • 16 clubes de investimentos
  • 18 investidores estrangeiros

O IPO da desenvolvedora de software foi realizado no dia 17 de dezembro e a companhia captou R$ 486,5 milhões, precificando cada papel ordinário a R$ 4,50, abaixo da faixa indicativa de preço inicial, que ia de R$ 5,50 a R$ 7,25.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Apesar do preço ter frustrado, a companhia optou por realizar a oferta de um lote extra de 14.100.000 de ações. Foi por conta deste lote que a Neogrid acabou por divulgar um novo relatório sobre sua abertura de capital.

O processo foi comandado pelo Credit Suisse, Citi e UBS BB.

Neogrid acumula forte alta desde sua estreia

Desde o dia 17 de dezembro, em que estreou na B3, a Neogrid acumula alta de cerca de 60%. Logo em seu primeiro dia, a empresa de tecnologia que fornece soluções para abastecimento teve alta de 2%.

Dos R$ 486,45 milhões levantados, R$ 337,5 milhões foram para o caixa da Neogrid. A empresa deve, em breve, começar a utilizar seu capital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Com sede em Joinville, em Santa Catarina, a Neogrid pretende destinar 80% do valor em caixa para adquirir outras empresas e os 20% restantes para investir em pesquisa e em desenvolvimento.

A companhia possui na sua lista de clientes marcas grandes como Sony, Bauducco, Cimed e Kraft Heinz.

Durante o discurso do IPO da Neogrid na B3, o fundador da empresa, Miguel Abuhab, afirmou que o caminho da empresa para chegar ao mercado de capitais foi mais longo mas que a companhia vem conseguindo “catequizar” clientes e investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião