Mirae troca WEG (WEGE3) por MRV (MRVE3) em carteira recomendada semanal

A Mirae Asset realizou apenas uma alteração na carteira recomendada semanal para o Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3), segundo informou a gestora nesta segunda-feira (8). Os papéis da WEG (WEGE3) deram lugar aos da MRV (MRVE3).

Segundo a Mirae Asset, a alteração visa aproveitar uma normalização gradual das atividades em meio a crise causada pelo coronavírus (covid-19).

“O que deve mover a semana no mercado financeiro ainda será a volta das economias do primeiro mundo no pós isolamento com a pandemia do covid-19”, disse a gestora, em nota.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Além disso, a Mirae também olha a agenda econômica das atividades, que deve servir como termômetro de como a economia será impactada pela crise.

“A segunda semana de junho será pautada por uma agenda econômica voltada aos dados de atividades prejudicados pela crise da pandemia, mas entendemos que isto será um retrovisor, pois já são esperados fracos indicadores para os meses de maio e abril”, completou.

Mirae aposta na MRV no setor de construção civil

A Mirae informou ainda que aposta na MRV para a próxima semana dado a normalização das atividades e a possibilidade de ajuda do governo ao setor.

“Já para o final do 2T20 e para os próximos trimestres esperamos normalização nas atividades e melhora nas margens de vendas e não
descartamos algum pacote de ajuda do governo para o setor. Vemos a MRV como uma opção para estar no setor de construção civil”, disse a gestora.

Além disso, os resultados apresentados pela construtora também não decepcionaram a gestora.

“No geral o resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de mercado, mesmo com o forte volume de vendas, que não se refletiu nas suas margens. Para o 2T20, esperamos período mais fraco, com queda no volume de
lançamentos, decorrente do covid-19/paralisação da economia, pressão de margens de vendas e paralisação em alguns poucos canteiros”, disse a Mirae, em nota.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião