Minerva (BEEF3) quer zerar emissões líquidas até 2035

Minerva (BEEF3) quer zerar emissões líquidas até 2035
Minerva (BEEF3): Foto: Divulgação.

A Minerva (BEEF3) traçou um plano para zerar suas emissões líquidas até 2035, em sua nova estratégia de sustentabilidade. A informação foi revelada em evento nesta quinta-feira (15), em um momento em que as boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) tem se tornado regra no mercado.

De acordo com a Minerva, caso a meta seja atingida conforme esperado, a empresa atingirá o objetivo 15 anos antes do previsto no Acordo de Paris.

“Temos o entendimento de que a corrida para emissão líquida zero deve ser um esforço coletivo. Estamos envolvidos em parcerias e coalizões com o objetivo de abordar as mudanças climáticas e impulsionar a sustentabilidade do setor”, disse Taciano Custódio, diretor de sustentabilidade da companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em seu plano de longo prazo, a companhia investirá até R$ 1,5 bilhão em projetos que ajudam a reduzir as emissões em toda a cadeira produtiva. Segundo a Minerva, “o primeiro compromisso é garantir o fim do desmatamento ilegal em toda a cadeia de abastecimento na América do Sul”.

Com ajuda tecnológica e sistemas de monitoramento apurados, a companhia se comprometeu em reduzir em 30% a emissão de gases de efeito estufa até 2030, além de manter sua matriz energética carbono neutro com 100% de energia renovável, meta alcançada no ano passado.

“As ações e compromissos se baseiam em décadas de diligência à melhoria dos resultados ambientais e sociais, dentro dos pilares da sustentabilidade da Minerva”, comenta Custódio.

Relatório de Sustentabilidade da Minerva mostra redução de CO2

No ano passado, a Minerva lançou sua 10ª edição do Relatório de Sustentabilidade. Nele, a empresa disse que removeu em sua operação mais de 38 mil toneladas de CO2 equivalente.

A líder de exportação de carne bovina da América do Sul também zerou a emissão de gases estufa de ecopo 2, através da compra de Certificados de Energia Renovável, “garantindo uma matriz energética limpa e sustentável”.

Em 2020, a Minerva destinou cerca de R$ 43 milhões em apoio a iniciativas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em comunidades que está presente.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba os destaques que irão movimentar o cenário econômico antes da abertura do mercado.

Inscreva-se