Grana na conta

Minerva (BEEF3): foco em fusões e aquisições pode prejudicar dividendos, diz banco

O Goldman Sachs comentou sobre a oferta não vinculante feita pela Minerva (BEEF3) para adquirir a Breeders and Packers Uruguay da NH Foods. A empresa não revelou o valor da operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Na avaliação dos especialistas, a aquisição da Breeders and Packers Uruguay por si só não implica mudanças significativas na posição do balanço patrimonial da Minerva, mas pode trazer risco ao alto pagamento de dividendos da empresa.

O maior foco da administração em M&A (fusões e aquisições) pode adicionar risco potencial à manutenção do índice de pagamento de dividendos da Minerva de 50% daqui para frente, dizem os analistas.

Assim, o Goldman Sachs manteve a recomendação “neutra” para as ações da Minerva, com o preço-alvo de R$ 17,10.

A transação ainda está sujeita à conclusão da due diligence. Enquanto isso, a Minerva possui direitos de exclusividade sobre o ativo até final de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Detalhes da transação da Minerva

A Minerva descreveu a Breeders and Packers Uruguay como “um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul”, e consegue abater 1.200 cabeças por dia.

Segundo a empresa, a BPU utiliza “alta tecnologia no processo industrial, produz e exporta carne bovina do Uruguai com os mais altos índices de qualidade e segurança sanitária”.

”A carne bovina uruguaia é reconhecida mundialmente por sua tradição e qualidade, acessando os principais e mais restritivos mercados no mundo, como o Japão, Coreia do Sul, China e Estados Unidos”, complementa a Minerva

A empresa brasileira de carnes ressalta que o Uruguai aparece entre os dez maiores exportadores mundiais de carne bovina.

A Minerva comenta ainda que a iniciativa está alinhada à sua iniciativa de otimizar a diversificação geográfica, por meio de desenvolvimento de alianças e parcerias. A companhia afirmou em nota que cogita explorar oportunidades estratégicas em diversos países.

“Todos os movimentos da Minerva Foods primam pela disciplina financeira, preservando níveis confortáveis de alavancagem, buscando, simultaneamente, maximizar a geração de valor para todos os acionistas”, finaliza.

Cotação

As ações da Minerva fecharam em queda de 2,08% nesta terça (22), cotadas a R$ 12,73.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião