Microsoft (MSFT34) tem resultado acima do consenso no 1T21

A Microsoft (MSFT34) ampliou sua série de fortes ganhos trimestrais impulsionados durante a pandemia de coronavírus (covid-19), anotando um lucro por ação (LPA) de US$ 1,95, superando as previsões dos analistas, de US$ 1,78. A empresa divulgou seus resultados no mesmo dia em que seu aplicativo, o Teams, apresentou instabilidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com The Wall Street Journal, as ações da Microsoft subiram cerca de 50% no ano passado, levando a avaliação da empresa para cerca de US$ 1,97 trilhão, perdendo apenas para a Apple (AAPL34).

A companhia anotou ainda um aumento de 43,8% no lucro do terceiro trimestre fiscal, para US$ 15,46 bilhões.

A empresa de Bill Gates tem visto um crescimento massivo em seus negócios, diante de um novo cenário global em que as pessoas trabalham remotamente e a educação ocorre à distância, em consequência das medidas restritivas adotadas durante a pandemia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Ao longo de um ano de pandemia, as curvas de adoção digital não estão diminuindo. Eles estão acelerando ”, disse o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, em um comunicado.

A forte demanda por serviços em nuvem no final do ano passado ajudou a Microsoft a reverter uma tendência de queda gradual do ritmo de crescimento à medida que o negócio ganhava escala.

A Microsoft anunciou ainda que as vendas vinculadas aos serviços de nuvem Azure aumentaram 50% no trimestre mais recente, no mesmo nível dos últimos três meses de 2020.

Além disso, a companhia conseguiu popularizar seu pacote de colaboração no local de trabalho Teams, que oferece recursos concorrentes de empresas como Zoom Video Communications.

Por sua vez, a atividade de videogame da empresa também aumentou durante a pandemia. A receita de conteúdo e serviços do Xbox teve uma alta de 34% no trimestre, auxiliada pelo recente lançamento de dois novos consoles, Xbox Series X e S.

Alguns dos outros negócios da Microsoft voltados para o consumidor também viram um avanço nas vendas. A receita dos laptops Surface, que são populares entre as pessoas que trabalham e aprendem em casa, aumentou 12% em relação ao ano anterior. O negócio de publicidade em buscas cresceu 17%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião