Microsoft tem alta no lucro líquido impulsionada pelo serviço de nuvem

A Microsoft divulgou nesta quarta-feira (24) que o lucro líquido foi de US$ 8,8 bilhões (US$ 1,14 por ação) no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019 (encerrado em 31 de março) com o crescimento do serviço de computação em nuvem. O crescimento do lucro diluído por ação foi de 20%.

A alta foi de 18,6% sobre os US$ 7,4 bilhões (US$ 0,95 por ação) registrados no mesmo período do ano fiscal de 2018. No acumulado do ano fiscal de 2019, a Microsoft obteve lucro líquido de US$ 26 bilhões (US$ 3,36 por ação).

Por sua vez, o lucro operacional foi US$ 10,3 bilhões e subiu cerca de 25% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Além disso, a ascensão do lucro líquido foi estimulada pelo aumento de 14% da receita consolidada. Tal receita passou de US$ 27 bilhões para US$ 30,5 bilhões e subiu com:

  1. avanço de 29,2% da venda de serviços, que totalizou US$ 15,1 bilhões;
  2. avanço de 2,2% da venda de produtos, que totalizou US$ 15,4 bilhões.

No cálculo da receita com a venda de produtos houve:

  • avanço de 14% da venda de produtos voltados para empresas (engloba a plataforma profissional do sistema operacional Windows), que totalizou US$ 10,2 bilhões;
  • avanço de 8% na venda de produtos para consumidores finais, que totalizou US$ 10,7 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“A demanda por nossas ofertas de nuvem elevou a receita da nuvem comercial para US$ 9,6 bilhões neste trimestre, um aumento de 41% em relação ao ano anterior”, afirmou Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft. “Continuamos a impulsionar o crescimento da receita e do lucro operacional com uma execução consistente de nossas equipes de vendas e parceiros e investimentos estratégicos direcionados”.

Saiba mais – Microsoft registra lucro de US$ 8,4 bilhões no 2º trimestre fiscal de 2019 

“Organizações líderes de todos os tamanhos, em todos os setores, confiam na nuvem da Microsoft. Estamos acelerando nossa inovação na nuvem e na borda para que nossos clientes possam desenvolver a capacidade digital cada vez mais necessária para competir e crescer”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, de acordo com o “TI Inside”.

 

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião