May comunica ministros que Brexit não será votado nesta semana

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, comunicou seus ministros que não será possível votar o acordo revisado do Brexit nesta semana.

De acordo com o porta-voz do governo, no comunicado desta terça-feira (12), Theresa May afirmou que precisa de um pouco mais de tempo para negociar Brexit com a União Europeia (UE).

“Ela disse que as discussões com a UE precisarão de um pouco mais de tempo para serem concluídas e que não apresentaremos [o acordo] para uma votação nesta semana”, disse o porta-voz.

De acordo com a “BBC”, a primeira-ministra estará no Parlamento nesta terça onde deve passar a mensagem de que todos controlem suas ansiedades, para que o governo entregue o Brexit em 29 de março.

UE aceita debater Brexit com May

A União Europeia (UE) comprometeu-se a verificar “se um caminho pode ser encontrado” a fim de evitar uma saída do Reino Unido do bloco econômico. Dessa forma, a UE tentará encontrar uma solução viável para o acordo do Brexit junto com a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Saiba mais: União Europeia aceita debater exigências de May para acordo do Brexit

Theresa May estava em Bruxelas na quinta-feira (7) para pedir aos líderes da UE, a alteração do “Acordo de Saída”.

O acordo do Brexit foi negociado no ano passado, e aprovado pelo bloco econômico. No entanto, foi rejeitado no Parlamento britânico por 432 votos contra e 202 no dia 15 de janeiro.

A saída oficial do Reino Unido da União Europeia está agendada para 29 de março.

Empresas saindo do Reino Unido

Em 2018, 42 empresas transferiram as suas sedes do Reino Unido para a Holanda por conta das incertezas causadas pelo Brexit.

Saiba mais: Brexit: 42 empresas deixaram o Reino Unido após anúncio de saída da UE

Os números foram divulgados no último sábado (10) por autoridades holandesas.  Além disso, 250 empresas já consideram mudar a sede para Holanda após o anúncio da saída do Reino Unido da União Europeia.

“Em 2018, a rede Invest in Holland [Investir na Holanda] trouxe 42 empresas para a Holanda por causa do Brexit“, anunciou a NFIA, agência holandesa de investimentos estrangeiros ligada ao Ministério dos Assuntos Econômicos.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião