Mater Dei (MATD3): após aquisição do Grupo Porto Dias, BTG mantém recomendação de compra

Na noite de ontem (6), o Mater Dei (MATD3) anunciou a aquisição de 70% do capital social do Grupo Porto Dias, a maior rede de hospital no Norte do Brasil. Na análise do BTG Pactual (BPAC11), que reforçou sua recomendação de compra, o movimento é positivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em relatório assinado pelos analistas Samuel Alves e Yan Cesquim, o BTG afirma que a movimentação do Mater Dei foi estratégica e de crescimento, “principalmente considerando o perfil de alta margem do Porto Dias“.

O Grupo Porto Dias conta com duas unidades hospitalares e duas unidades de diagnóstico em Belém. Ao todo, a companhia contabiliza 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 140 leitos no Porto Quality, enquanto no Hospital Porto Dias são 388 já operacionais e 64 em construção.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além disso, Belém é um dos maiores mercados de saúde da Região Norte do Brasil, e assim, o BTG considera que “é um mercado muito estratégico para o Mater Dei”.

Em relatório, o banco explica que o movimento é positivo por diversos motivos, e cita:

  • A ansiedade de alguns investidores que estavam aguardando pela primeira aquisição da companhia após seu IPO (abertura de capital)
  • O Grupo Porto Dias representa um novo polo hospitalar do Mater Dei no Norte do Brasil
  • Há muitas sinergias a serem capturadas
  • O acordo realça a grande experiência do time do Mater Dei, visto que a equipe de gestão do Porto Dias permanecerá na operação, enquanto seu atual CEO assumirá um lugar no conselho de administração do Mater Dei

Frente a isso, o BTG mantém sua recomendação de compra para a companhia. “Como um consolidador de hospital, negociando em um grande desconto para seus pares, reiteramos nossa classificação de compra no MATD, reforçando que os movimentos de hoje diminuem fortemente os riscos do caso de investimento”, destaca o relatório.

Cotação do Mater Dei

Por volta das 15h20 dessa quarta-feira (7), a ação do Mater Dei (MATD3) operava em alta de 4,82%, valendo R$ 17,40, com o mercado repercutindo sobre a aquisição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião