Marfrig registra lucro líquido de R$ 86,5 milhões no segundo trimestre

A Marfrig Global Foods (MRFG3) divulgou seu lucro líquido do segundo trimestre de 2019. A empresa conseguiu reverter o prejuízo de aproximadamente R$ 600 milhões no mesmo período de 2018. O lucro líquido obtido no trimestre foi de R$ 86,5 milhões.

A Marfrig ainda contou neste trimestre com uma baixa de dez dias sem poder exportar alimentos para a China. Mesmo assim, a empresa conseguiu ter uma boa performance operacional.

O lucro da empresa que produz alimentos à base de proteína animal ainda ficou abaixo do resultado esperado por especialistas. O lucro líquido nas previsões era de R$ 134,8 milhões, de acordo com dados da empresa do mercado financeiro, Refinitiv.

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O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia foi de R$ 1,11 bilhão. O valor significa um avanço de 13% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Os resultados acumulados no primeiro semestre de 2019 e a tendência positiva esperada para o próximo semestre nos fazem reiterar o guidance divulgado no primeiro trimestre”, comunicou a Marfrig em seu balanço.

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Ainda neste ano, a companhia estima uma receita líquida entre os valores de R$ 47 bilhões e R$ 49 bilhões. Neste segundo trimestre, o faturamento da empresa ficou em R$ 12,2 bilhões. A quantia significa um aumento de 10% ante o mesmo período do ano anterior.

Fusão entre Marfrig e BRF

Na noite do dia 11 de julho, a BRF e a Marfrig informaram o cancelamento das negociações sobre a intenção de fusão entre as duas empresas.

O motivo do encerramento das conversas entre as processadoras de carne foi a falta de um consenso sobre a governança do negócio resultante da junção. Apesar da decisão, tanto a BRF quanto a Marfrig garantiram que as relações comerciais entre ambas serão mantidas.

Marco Antônio Spada, vice-presidente de finanças da Marfrig, afirmou, por meio de um comunicado, que a quebra da negociação “não afetará outras parcerias comerciais existentes entre a companhia e a BRF S.A”.

Juliano Passaro

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