Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga para substituir Pazuello

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta segunda-feira (15) o cardiologista  Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello e liderar o Ministério da Saúde.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No início desta noite Bolsonaro afirmou a apoiadores que “foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje”.

Bolsonaro conversou com o médico hoje no Palácio do Planalto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A indicação do novo ministro da Saúde deve ser publicada na edição de amanhã (16) do Diário Oficial da União, segundo Bolsonaro. Além disso, o mandatário explicou que deve haver um período de transição de “uma ou duas semanas”.

Vale lembrar que ontem (14) Bolsonaro chegou a conversar com a médica Ludhmila Hajjar. No entanto a cardiologista não aceitou o convite para assumir o Ministério da Saúde “principalmente por motivos técnicos”, segundo a CNN. Assim, Queiroga se mostrava como o principal nome para assumir o comando da pasta no lugar de Pazuello.

Hoje mais cedo, Pazuello havia confirmado que o presidente estava avaliando alguns nomes para substituí-lo. “O presidente está sim pensando em substituição, está avaliando nomes”, disse o ministro em uma coletiva.

Quem é Marcelo Queiroga

Queiroga é o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Ele sucederá o general Eduardo Pazuello, que por sua vez ocupou o cargo depois do oncologista Nelson Teich e do ortopedista Henrique Mandetta.

Marcelo Queiroga é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba. Nascido e João Pessoa, o novo ministro tem especialização em cardiologia. Ele ainda é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Vale lembrar que ao final do ano passado, o presidente Bolsonaro indicou o cardiologista para ocupar um cargo na diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no entanto, o Senado Federal ainda não votou a indicação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Queiroga também ocupa o cargo de diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Alberto Urquiza Wanderley, ao passo que também atua como cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião