Pazuello confirma que Bolsonaro avalia sua substituição

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (15) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está está avaliando alguns nomes para substituí-lo. “O presidente está sim pensando em substituição, está avaliando nomes”, disse o ministro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No entanto, o Pazuello afirmou que não pedirá para deixar o cargo, e assim caso a mudança aconteça, será feita “de forma correta”. “Eu não vou pedir para ir embora. Não é da minha característica. Isso não é um jogo, uma brincadeira, “quero ir embora”. Isso é sério, é o país, uma pandemia, o Ministério da Saúde, salvar vidas”, destacou o general.

Pazuello explicou que “o presidente, sim, está pensando em substituição, está avaliando nomes. Conversei com ele e com a Ludhmila (Hajjaj). E claro que estou à disposição de ajudar todos que vierem aqui. É continuidade, não há rompimento. Continuidade na missão. Os senhores não estão acostumados com isso, estão acostumados com o político largar a caneta e ir embora. Nós não somos assim. Nós faremos a transição de forma correta e de continuidade quando nos for determinado”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Secretários de Pazuello devem continuar trabalhando

“Posso afiançar a todos os senhores. Não vamos parar nenhum minuto. Nem ontem, anteontem, hoje nem amanhã. Todos os meus secretários, interlocutores, assessores estão focados na missão. Havendo uma substituição, eles prosseguem na missão mantendo a continuidade das ações. Espero ter sido claro sobre esse assunto”, completou.

Além disso, ontem (14), o presidente chegou a conversar com a médica Ludhmila Hajjar. No entanto a cardiologista não aceitou o convite para assumir o Ministério da Saúde “principalmente por motivos técnicos”, segundo a CNN.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Assim, de acordo com o jornal O Globo, o cardiologista Marcelo Queiroga é agora o principal nome para assumir o comando da pasta no lugar de Pazuello. Bolsonaro conversou com Queiroga hoje no Palácio do Planalto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião