Maior aquisição já feita pelo Magazine Luiza (MGLU3), compra do KaBuM! é aprovada pelo Cade

Foi aprovado nesta quinta-feira (21), pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a aquisição do site de games e tecnologia KaBuM! pelo Magazine Luiza (MGLU3). A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O negócio foi anunciado pelas empresas em julho e consiste na maior aquisição da história do Magazine Luiza, por R$ 1 bilhão em recursos financeiros, além de 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação e de um bônus de subscrição de até 50 milhões de ações ordinárias exercíveis em 31 de janeiro de 2024.

Pelo acordo, além da totalidade das ações representativas do capital social do KaBuM!, o Magazine adquire, indiretamente, as subsidiárias KaBuM! E-sports e KaBuM! NA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicaram que, com a aquisição do KaBuM!, o Magazine Luiza irá oferecer aos seus clientes, por meio de seus atuais canais de venda, uma nova variedade de produtos focados em itens de alta tecnologia, tais como computadores e periféricos gamer, além de monitores de alta resolução, componentes eletrônicos e outros artigos focados no público que busca artigos de tecnologia avançada. Para o KaBuM!, a aquisição irá representar uma nova fase, visto que seu portfólio de produtos será complementado pelos produtos do Magazine Luiza e seu nível de serviço será aperfeiçoado por meio da estrutura de entrega e atendimento do Magazine Luiza”, afirmam as empresas em parecer divulgado pelo Cade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O plano do Magazine Luiza para a KaBuM!

A incorporação do KaBuM! no Magazine Luiza consiste em:

  • Os produtos da plataforma serão oferecidos no SuperApp;
  • Os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios, incluindo a “entrega mais rápida do Brasil”
  • Os produtos Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!
  • Os produtos financeiros do Magazine Luiza, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião