Magazine Luiza (MGLU3) vai lançar maquininhas de pagamento na próxima terça (17)

O Magazine Luiza (MGLU3) vai lançar maquininhas de pagamento para oferecer a alternativa aos vendedores físicos de sua plataforma. A informação foi divulgada por executivos da empresa em teleconferência na última sexta-feira, e deve ser oficializada no evento anual da companhia, o Expo Magalu, na próxima terça-feira (17).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com o lançamento das máquinas de pagamento, Magazine Luiza passará a atuar no segmento de atuação do Mercado Livre e de outras plataformas de pagamento.

Segundo o diretor da área de fintechs do Magazine Luiza, Robson Dantas, as maquininhas serão divididas em três públicos:

  • Para o pequenos vendedores (máquina de cartão sem fio);
  • Para o estabelecimentos mais robustos; e
  • Para empresas que já têm um volume grande com a plataforma da rede.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Magazine Luiza quer ampliar entrega em até uma hora

Segundo a empresa, o sistema de entrega de produtos comprados online com envio em uma hora está em operação em 184 lojas de 40 cidades.

A intenção, segundo o presidente Frederico Trajano, é levar este modelo a todas as capitais até o final do ano. Ele reiterou as metas de dobrar a área de armazenamento de um milhão de metros quadrados para dois milhões de metros quadrados até 2023.

Além disso, a empresa afirmou que anunciará em breve novidades em sua estratégia nas categorias de moda e beleza.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Empresa divulgou seus resultados trimestrais

Na última semana, o Magazine Luiza divulgou seus resultados trimestrais, com lucro líquido ajustado de R$ 89,1 milhões, e deixando para trás o prejuízo de R$ 62,2 milhões anotado um ano antes.

Entre abril e junho deste ano a receita líquida do Magazine Luiza alcançou R$ 9,013 bilhões, uma alta de 61,9 % em comparação com a receita obtida no segundo trimestre do ano passado.

Os analistas da XP e da Ativa elogiaram os resultados, ressaltando o bom desempenho das lojas físicas.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do Magazine Luiza atingiu R$ 455,4 milhões, crescendo 209,3%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião