Grana na conta

No vermelho outra vez: Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) caem no Ibovespa; saiba por quê

As ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) despencaram nesta quarta-feira (11) no Ibovespa, em dia de alta nos juros futuros e também das treasuries, o que acabou prejudicando as ações de empresas do setor de varejo e consumo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

No fechamento, as ações ordinárias de Magazine Luiza caíram 4,02%, cotadas a R$ 1,91, enquanto as de Casas Bahia (BHIA3) perderam 1,64%, depois de operar perto da estabilidade, cotadas a R$ 0,60. O Ibovespa encerrou em alta de 0,27%, aos 117.098 pontos.

Cotação MGLU3

Gráfico gerado em: 11/10/2023
1 Dia

“O varejo se destaca entre as baixas em mais um dia de avanço nos juros futuros. Essa alta prejudica os papéis do setor de varejo e consumo. Tanto Magazine Luiza como Casas Bahia sofrem nesse cenário, além de serem empresas que têm apresentado resultados ruins nos últimos trimestres”, destaca Marcus Labarthe, especialista em mercado de capitais e sócio da GT Capital.

“A alta das treasuries e a consequente alta de juros por aqui acompanhando os Estados Unidos têm prejudicado as ações do setor. Os dados do IPCA abaixo do esperado não foram suficientes para gerar alívio”, acrescenta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Magazine Luiza: lojas ajudarão consumidores em negociações do programa Desenrola Brasil

As lojas do Magazine Luiza (MGLU3) em todo o país estarão à disposição dos clientes que quiserem negociar suas dívidas por meio do programa Desenrola Brasil, do governo federal.

A plataforma, lançada esta semana, ajudará a população a reduzir dívidas nas contas de cartão de crédito, luz, água, educação e varejo. Por isso, o Magazine Luiza está com uma mega operação nos seus mais de 1,3 mil pontos físicos, onde os vendedores ajudarão os consumidores a se cadastrar no sistema e apresentarão as melhores condições para o pagamento das dívidas.

O programa oferece até 95% de desconto nos débitos dos Cartão Luiza e Cartão Magalu.

“Estamos convidando, principalmente, quem não tem afinidade com as plataformas digitais a ir até uma de nossas lojas, receber atendimento e negociar suas dívidas”, afirma Thomaz Sampere, diretor da LuizaCred, braço financeiro do Magazine Luiza. “Nossa missão é dar acesso. Por isso, treinamos nossos vendedores para auxiliar quem possa ter dificuldade com a plataforma do Desenrola”.

Nesta etapa do Desenrola Brasil, os valores de até R$ 20 mil poderão ser renegociados à vista ou parcelados em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês, com o desconto oferecido pelo credor.

Para participar, é preciso ter renda de até dois salários mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as dívidas negativadas em dezembro de 2022. conforme as condições definidas no programa.

Somente nesta fase, do primeiro lote, o Magazine Luiza espera negociar os débitos de mais de 530 mil clientes, de acordo com a orientação do governo federal.

Magazine Luiza lança seu próprio seguro de saúde

O Magazine Luiza lançou, junto com o BNP Paribas Cardif, o seu próprio seguro de saúde com cobertura de R$ 10 mil para diagnóstico de doenças graves. O anúncio foi feito pela varejista ainda na última segunda-feira (9).

Ou seja, o seguro de saúde do Magazine Luiza visa o valor para casos de câncer, infarto, AVC e outros problemas de saúde graves para quem for titular do plano.

Além disso, o produto também oferece uma rede de profissionais credenciados que atendem medicina tradicional e complementar.

O Seguro custa R$ 22,80 mensais no plano individual, e R$ 32,40 no plano familiar – que contempla até três dependentes.

Além disso, nas redes credenciadas ao plano, serão disponibilizados serviços de telemedicina e telepsicologia com clínico geral sem gerar custo extra.

“Nosso propósito é o de tornar os seguros acessíveis e a ideia desse produto é dar acessibilidade à saúde online, além de benefícios em medicamentos e telepsicologia. Por isso, combinamos a nossa experiência e conhecimento em seguros, com o alcance e a confiança do Magazine Luiza para trazer uma nova opção para a população se cuidar”, diz Sheynna Hakim, CEO da Cardif Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião