Magazine Luiza (MGLU3) vai vender criptomoedas direto no aplicativo

O Magazine Luiza (MGLU3) fechou uma parceria com o Mercado Bitcoin e começará a vender criptomoedas dentro do seu aplicativo. Segundo informações divulgadas nesta sexta (3), mais de 37 milhões de clientes da varejista terão a possibilidade de adquirir moedas digitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de R$ 1″, afirmou Leandro Hespanhol, diretor comercial e de novos negócios da Fintech Magalu, braço financeiro da varejista.

Em comunicado enviado à imprensa, o Magazine Luiza ressaltou que essa solução é mais uma iniciativa de digitalização e inclusão financeira e de ampliação da cesta de serviços disponíveis no MagaluPay.

A oferta de criptoativos no Magalu começará com três moedas digitais, que serão apresentadas em breve ao público. Além disso, a plataforma fornecerá um material educativo sobre essa modalidade de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A plataforma de ativos digitais do Mercado Bitcoin será integrada ao MagaluPay para permitir a compra, venda e custódia de criptoativos, por meio de uma experiência simplificada em que as transações serão concluídas em poucos cliques”, destacou a companhia.

Além disso, graças a essa parceria, os clientes do Mercado Bitcoin poderão usar seus ativos em um cartão gratuito emitido pela fintech do Magalu. “Neste primeiro momento, ele será pré-pago e virtual e, em breve, terá função crédito para que os clientes do Mercado Bitcoin possam utilizá-lo da maneira mais conveniente”, explicou a companhia.

“A parceria traz mais usabilidade para as reservas em criptoativos e praticidade aos nossos milhões de clientes, que poderão usar o cartão em qualquer compra”, defendeu Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Magazine Luiza vê ações caírem quase 20% em fevereiro; entenda

Fevereiro aqueceu os foliões por causa do Carnaval, mas teve um efeito contrário nas ações do Magazine Luiza. No último mês, os papéis da varejistas desabaram 19%. O movimento ocorreu às vésperas da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2022, agendado para a próxima quinta (9).

“No caso de Via e Magazine Luiza, pesaram as discussões acerca da atuação mais austera do banco central americano [Federal Reserve, o Fed] para conter a inflação, o que impacta taxa de juros de longo prazo e companhias cuja tese é de crescimento”, explicou Georgia Jorge, analista do BB-BI, em relatório.

No último mês, as ações da Via (VIIA3) também caíram e recuaram 19,6% no Ibovespa. Nesse mesmo período, a bolsa brasileira caiu 7,5%.

Por volta das 15h25, as ações MGLU3 recuavam 3,18% no Ibovespa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião