Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo e lucra R$ 89 mi no 2T21, reflexo do aumento das vendas

O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou nesta quinta-feira (12) seus resultados no segundo trimestre desse ano. A gigante varejista apurou um lucro líquido ajustado de R$ 89,1 milhões, deixando para trás o prejuízo de R$ 62,2 milhões anotado um ano antes.

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Entre abril e junho deste ano a receita líquida do Magazine Luiza alcançou R$ 9,013 bilhões, uma alta de 61,9 % em comparação com a receita obtida no segundo trimestre do ano passado.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia atingiu R$ 455,4 milhões, crescendo 209,3%. A margem Ebitda ajustada foi de 5,1%, ante 2,6%.

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As vendas totais da empresa, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) cresceram 60,5% e atingiram 13,7 bilhões. Segundo o balanço, o resultado foi “reflexo do aumento de 46,4% no e-commerce total e de 111,6% nas lojas físicas. O excelente desempenho das vendas foi alcançado mesmo com parte das lojas físicas ainda fechadas em função da covid-19, principalmente no mês de abril.”

Já as vendas no e-commerce avançaram 46,4%, para R$ 9,8 bilhões. Durante o segundo trimestre, o e-commerce brasileiro cresceu 16,8% de acordo com a Neotrust.

Além disso, o Magazine Luiza afirmou que no e-commerce com estoque próprio (1P), as suas vendas evoluíram 40,1% e o market place contribuiu com R$ 3 bilhões, crescendo R$ 63,3%.

Segundo a gigante varejista, “o forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, com 32 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias.”

“No segundo trimestre de 2021, o crescimento das vendas e a diluição das despesas operacionais foram fundamentais para a evolução do Ebitda ajustado”, diz a empresa em seu documento de balanço.

A margem bruta foi de 25,6%, praticamente estável quando comparada ao mesmo período de 2020 (25,8%). Segundo a empresa, indicador representa a forte participação do e-commerce na companhia. As vendas digitais representaram 71,6% das vendas totais no segundo trimestre deste ano, enquanto um ano atrás esse porcentual era de 78,5%.

A receita líquida foi de R$ 9 bilhões, alta de 61,9%, enquanto as vendas totais cresceram 60%, atingindo R$ 13,7 bilhões.

Última cotação do Magazine Luiza

Antes da divulgação do balanço trimestral, a ação ordinária do Magazine Luiza, negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), fechou o pregão em alta de 0,29%, a R$ 20,97. Por outro lado, no ano, o papel do Magalu acumula uma queda de 15,99%, frente ao fechamento a R$ 24,96 ao final de dezembro de 2020.

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(Com informações do Estadão Conteúdo)

Laura Moutinho

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