Magazine Luiza anuncia compra da startup mineira Softbox

A rede varejista de eletrônicos e móveis Magazine Luiza anunciou a aquisição da startup de tecnologia Softbox.

Softbox é uma startup mineira que reúne as empresas Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia. A empresa desenvolve serviços para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender virtualmente. O valor da transação, no entanto, não foi revelado pela Magazine Luiza.

Saiba mais: Grupo Pão de Açúcar compra app de serviço de entregas James Delivery

“Com essa incorporação, a empresa ajudará na transformação de companhias analógicas em digitais”, afirmou a rede em comunicado ao mercado.

A companhia varejista informou estar avaliando se a transação está sujeita aos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações. Logo que confirmado, a Magazine Luiza vai realizar em 30 dias uma assembleia geral extraordinária. Assim, os acionistas que não concordarem com o negócio vão ter direito de recesso.

Quem é Softbox, a startup comprada pela Magazine Luiza

A Softbox foi fundada em 2005, em Uberlândia. A empresa oferece consultoria e desenvolvimento de soluções de TI para grandes empresas. Entre seus 85 clientes estão a Coca-cola, Unilever, Americanas e Red Bull.

A Softbox possui mais de 300 colaboradores e atende em todos os estados do País. A startup possui também três unidades (as outras duas em São Paulo e São Carlos, no interior paulista).

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião