Grana na conta

Magazine Luiza (MGLU3): Luiza Trajano entra para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time

Nos destaques da categoria “Titãs”, a empresária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza (MGLU3), entrou para a lista de 100 personalidades mais influentes do mundo da revista Time, divulgada nesta quarta-feira (15).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Única brasileira presente na lista, Luiza Trajano compartilha a categoria com outros profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Ao seu lado estão nomes como o da autora Shonda Rimes, do presidente-executivo da Apple (AAPL34), Tim Cook e do jogador de futebol americano, Tom Brady.

Em 2020, a relação da revista Time elencava dois brasileiros: o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto.

Por tradição, outras personalidades escrevem uma introdução dos indicados apresentados pela Time no ano. Quem escreveu sobre a trajetória de Luiza Trajano foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que já figurou na lista duas vezes, em 2004 e 2010.

Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas“, escreve o ex-presidente.

Outras conquistas mencionadas por Lula são as iniciativas contra a violência doméstica que Trajano implementou no Magazine Luiza, o programa de trainee exclusivo para pessoas negras e a plataforma digital para microempreendores durante a pandemia. O ex-presidente afirma que a executiva deseja “construir um Brasil melhor”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Lula também cita o movimento Unidos Pela Vacina, que Luiza Trajano encabeçou na pandemia para organizar ações do setor privado no processo de imunização.

Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor“, diz o texto.

Veja outros da lista da Time em 2021:

Ícones
Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex
Naomi Osaka, tenista
Alexei Navalny, líder opositor russo
Britney Spears, cantora
Nasrin Sotoudeh, ativista de direitos humanos iraniana

Titãs
Simone Biles, ginasta
Luiza Trajano, empresária brasileira
Tim Cook, CEO da Apple
Shonda Rhimes, roteirista
Tom Brady, jogador de futebol

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Líderes
Joe Biden, presidente dos EUA
Xi Jinping, dirigente da China
Abdul Ghani Baradar, líder do Talibã no Afeganistão
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA
Ngozi Okonjo-Iweala, diretora-geral da Organização Mundial do Comércio
Nayib Bukele, presidente de El Salvador
Donald Trump, ex-presidente dos EUA
Narendra Modi, premiê da Índia

Luiza Trajano também está entre os bilionários

Luiza Trajano também é destaque na lista de bilionários da revista Forbes. Principal acionista do Magazine Luiza, o patrimônio estimado da empresária é de US$ 3,9 bilhões (cerca de R$ 20,5 bilhões).

Luiza é a mulher que tem maior fortuna construída por si mesma do Brasil. Na lista da Forbes, apenas Esther Safra, herdeira de parte da fortuna de Joseph Safra, está à sua frente. Vicky Safra, viúva do banqueiro, é de origem grega.

Entre todos os brasileiros bilionários, Luiza Trajano é a 13ª colocada no ranking.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião