Pela 1ª vez, lucro da Renner ultrapassa R$ 1 bilhão; alta é de 39,2%

A Lojas Renner registrou um lucro líquido de R$ 1,02 bilhão em 2018, uma alta de 39,2% em relação ao ano anterior. É a primeira vez que a empresa ultrapassa a marca do bilhão, segundo balanço divulgado nesta sexta (8).

A receita líquida da Renner no ano avançou 13,2% e atingiu R$ 8,43 bilhões. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 20,2% em relação a 2017 e somou R$ 1,77 bilhão.

Saiba mais: Conselho da Renner vai propor aumento de capital social de R$ 1,1 bi

O lucro do quarto trimestre foi de R$ 439,8 milhões, com alta de 32,5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O desempenho ficou alinhado com as expectativas do mercado.

Nos trimestres anteriores de 2018, os resultados da rede gaúcha de roupas foram igualmente consistentes, com lucro e Ebitda crescendo sempre acima dos 10%. No terceiro trimestre, por exemplo, o lucro avançou 38,4%, para R$ 194,2 milhões. No segundo trimestre, nem mesmo a greve dos caminhoneiros brecou seus ganhos. A Renner contou com a Copa do Mundo para ver um avanço de 41,9% nos lucros, chegando a R$ 274,7 milhões. E no primeiro trimestre, a alta foi ainda maior: 66,4%, levando a uma soma de R$ 111,4 milhões.

Saiba mais: Renner vai abrir três lojas na Argentina em 2019

“Tivemos um primeiro semestre desafiador. Houve também uma queda na confiança dos consumidores devido às incertezas políticas antes das eleições. Mas, a partir de agosto, começamos a nos recuperar e atingir um bom ritmo de vendas, que continuou no resto do ano”, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da Renner, Laurence Gomes, segundo o jornal Valor Econômico.

A Renner anunciou no fim do mês passado a abertura três lojas na Argentina no segundo semestre deste ano. Trata-se do sequenciamento do projeto de expansão internacional da empresa, que foi iniciado com a abertura de uma loja no Uruguai em 2017. De acordo com a companhia, “a chegada ao Uruguai foi importante para o ganho de experiência em operar no exterior e testar o modelo de negócio”.

Ao longo de 2018, a Renner abriu 44 lojas, chegando a um total de 556 unidades, entre as lojas da própria marca, Camicado e Youcom. Neste ano, a previsão é inaugurar entre 49 e 54 novos estabelecimentos.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião