Lojas Renner (LREN3) precifica oferta a R$ 39 por ação e movimenta R$ 3,9 bilhões

A Lojas Renner (LREN3) comunicou ao mercado que definiu o preço de R$ 39,00 por ação e a oferta restrita, apenas para investidores profissionais, movimentou R$ 3,97 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo o fato relevante, foram emitidas 102 milhões de novas ações e o capital social da Renner agora é de R$ 7,78 bilhões. Os recursos recebidos pela companhia provenientes da oferta foram destinados ao capital social.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A operação poderia ter sido acrescida em até 35%, porém, a companhia decidiu não acrescentar. A oferta foi coordenada pelo Banco Itaú BBA, Banco BTG Pactual e J.P. Morgan.

Na semana passada, as as ações da Lojas Renner dispararam com o rumor no mercado de que uma oferta de ações estaria sendo preparada para que a companhia pudesse comprar algum concorrente no setor, como a C&A (CEAB3) ou Marisa (AMAR3). A empresa confirmou que estudava a emissão, mas não citou intenções de aquisição.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a mira da Lojas Renner é o e-commerce de moda Dafiti.

Por conta do preço estimado da Dafiti, a leitura é de que a transação envolverá, além de dinheiro, ações. A empresa já atua no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Chile. A estimativa é de que neste ano a Dafiti registre R$ 4,5 bilhões de volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês).

Lojas Renner pretende investir R$ 1,1 bilhão em 2021

Após apresentar uma queda de 31% do lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, a Lojas Renner revelou que pretende investir R$ 1,1 bilhão neste ano.

Os investimentos feitos pela Renner em 2020, na ordem de R$ 544 milhões foram majoritariamente realizados na parte de tecnologia, com 48,8% dos recursos sendo utilizados nesta linha. Cerca de 25% dos aportes da varejista foram focados no desenvolvimento de um novo centro de distribuição e apenas 18% gastos com abertura de novas lojas.

Já neste ano, a empresa pretende abrir entre 20 e 30 novas unidades, buscando ganhar participação de mercado após o período de pandemia, enxergando um cenário macroeconômico favorável à classe média no curto-prazo.

Segundo o balanço do ano passado divulgado em fevereiro, a ideia da Lojas Renner é investir em uma entrega omnichannel, mais prática aos seus clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião