Lojas Marisa registra prejuízo líquido de R$ 76 milhões no 3T19

A Lojas Marisa (AMAR3) registrou prejuízo líquido de R$ 76 milhões no terceiro trimestre deste ano. No mesmo período, no ano passado, o prejuízo foi de R$ 53,1 milhões. Trata-se de uma variação de 34,9%. O valor inclui os efeitos das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS).

A receita bruta da Lojas Marisa aumentou 2,3% e a receita com produtos e serviços financeiros cresceu 2,6%. A receita líquida teve alta de 1,6%, totalizando R$697,5 milhões. A despesa financeira subiu 92,2% , para R$ 38 milhões e as despesas operacionais subiram 11%, para R$ 250 milhões.

O lucro bruto consolidado ficou em R$ 300 milhões, uma alta de 10%, devido ao crescimento de 46,4%, para R$65 milhões do lucro dos serviços financeiros. O desempenho da empresa foi afetado por um efeito negativo de R$ 65,4 milhões de recuperações fiscais e não comparáveis entre os períodos.

Conheça a Lojas Marisa

A Marisa teve sua primeira loja aberta em 1948 por Bernard Goldfarb, a “Marisa Bolsas”. Com mais de 65 anos de experiência, a Lojas Marisa é nacionalmente conhecida como uma marca de moda feminina e de lingerie. A marca tem como público-alvo a Classe C.

Confira Também: Lojas Marisa expande oferta do VGBL para todas as unidades da rede

“Em 1999, a Marisa foi pioneira do setor no e-commerce, com a criação da Marisa Virtual. É através deste canal que a Marisa se faz presente ao público de cidades brasileiras em que não possui lojas físicas, facilitando o contato com tais clientes”, diz o site da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No mesmo ano, a empresa lançou o Cartão Marisa. Private label, o cartão tem a finalidade de oferecer crédito facilitado às suas clientes.

“Em 2008, foi fechado um acordo comercial com o Itaú Unibanco (ITUB4), no qual foi estabelecido o lançamento do cartão de crédito ItauCard Marisa que funciona através do modelo co-branded, pelo qual a cliente pode utilizar-se de créditos em outros estabelecimentos”, conta a companhia. 

Deste modo, a Lojas Marisa também visa disponibilizar linhas de crédito, além de manter tais ferramentas importantes na fidelização das clientes.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião