Balanços da semana

Lojas Marisa expande oferta do VGBL para todas as unidades da rede

A Lojas Marisa expandiu a oferta do Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) para todas as 358 unidades da rede. A ampliação da oferta do serviço ocorre pouco mais de seis após o lançamento, que ocorreu em dezembro de 2018. A informação é do “Valor Econômico”.

Após a inauguração do serviço, o VGBL passou a ser oferecido em cerca de um terço dos endereços da Lojas Marisa. O VGBL é um produto de previdência privada aberta. Conforme a marca, tem atraído mulheres na faixa etária entre 35 e 45 anos. A operação é realizada em parceria com a Icatu Seguros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“O pioneirismo e a simplicidade dos planos facilita a contratação pelas consumidoras. Além de possuir um valor atrativo e compatível com nosso público”, disse Célio Lopes, diretor da Marisa.

“A discussão em torno da reforma da Previdência já trouxe um importante benefício: provocar a sociedade sobre a importância de poupar, planejar o futuro”, avaliou Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial da Icatu.

O intitulado “VGBL Marisa Previdência” dá duas opções de investimento aos usuários:

  • R$ 70 mensais.
  • ou R$ 100 mensais.

O consumidor não necessita ter conta em banco. Além disso, o produto abrange ainda a proteção de riscos. A exemplo da cobertura para morte e invalidez.

Saiba mais – Lojas Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 159,5 milhões no trimestre 

Conheça a Lojas Marisa

A Marisa teve sua primeira loja aberta em 1948 por Bernard Goldfarb, a “Marisa Bolsas”. Com mais de 65 anos de experiência, a Lojas Marisa é nacionalmente conhecida como uma marca de moda feminina e de lingerie. A marca tem como público-alvo a Classe C.

“Em 1999, a Marisa foi pioneira do setor no e-commerce, com a criação da Marisa Virtual. É através deste canal que a Marisa se faz presente ao público de cidades brasileiras em que não possui lojas físicas, facilitando o contato com tais clientes”, diz o site da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No mesmo ano, a Lojas Marisa lançou o Cartão Marisa. Private label, o cartão tem a finalidade de oferecer crédito facilitado às suas clientes.

“Em 2008, foi fechado um acordo comercial com o Itaú Unibanco (ITUB4), no qual foi estabelecido o lançamento do cartão de crédito ItauCard Marisa que funciona através do modelo co-branded, pelo qual a cliente pode utilizar-se de créditos em outros estabelecimentos”, conta a companhia. 

Deste modo, a Lojas Marisa também visa disponibilizar linhas de crédito, além de manter tais ferramentas importantes na fidelização das clientes.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião