Laureate quer vender operações para Anima (ANIM3); Ser entra na Justiça

A Laureate comunicou ao mercado nesta quarta-feira (21) que pretende encerrar o acordo de venda de suas operações no Brasil para a Ser Educacional e fechar a venda para a Ânima Educação (ANIM3). Ao mesmo tempo, a Laureate disse que vai entrar em uma disputa judicial com a Ser Educacional (SEER3) sobre o acordo firmado anteriormente com a empresa.

A Laureate informou que “pretende rescindir seu contrato de transação com a Ser Educacional o mais rápido possível e entrar em um contrato vinculativo definitivo com a Ânima”.

Por sua vez, a Ser educacional comunicou ao mercado que houve divergências entre as partes no acordo com de aquisição da Laureate. Portanto, a empresa entrou com “pedido de tutela cautelar, em caráter antecedente a procedimento arbitral e obteve decisão liminar favorável”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!


A proposta da Ser havia sido avaliada em R$ 3,8 bilhões, mas apenas parte do valor era em dinheiro. Cerca de metade do preço incluía uma troca de ações que manteria a Laureate na base acionária da nova companhia, embora com poder de voto restrito. Outra parte era relacionada às dívidas do ativo que seriam assumidas pela Ser.

Segundo o comunicado da Laureate, a Ser informou ontem que obteve uma liminar parcial e temporária para bloquear o fim do acordo entre as empresas, da qual a Laureate pretende recorrer. Ainda de acordo com a empresa, não houve uma nova proposta por parte da Ser – algo que a companhia tinha o direito de apresentar.

Antes do anúncio da Laureate, as ações da Ser foram interrompidas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Os papéis  da empresa retomaram as operaçõs há instantes, em queda de 3,6%.

A venda da operação brasileira é parte de uma série de desinvestimentos da Laureate em todo o mundo, o que inclui as vendas de operações na Ásia e em outros países da América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

(Com Estadão Conteúdo)

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião