Kraft Heinz compra a BR Spices, na segunda aquisição da semana

Após comprar a fabricante de condimentos Hemmer, a Kraft Heinz (BVMF:KHCB34), famosa pela comercialização de molhos, adquiriu a BR Spices, companhia de especiarias e temperos. As duas operações ocorreram na mesma semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A Heinz é controlada pelo 3G Capital, do trio Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, além do megainvestidor Warren Buffett.

A negociação deve ser concluída até o fim deste ano e o fundador da empresa, Gabriel Daniel, permanecerá no comando. O valor do negócio, que deu à Kraft Heinz o controle, não foi divulgado.

A BR Spices foi fundada em 2015 e tem fábrica em Jandira, no interior de São Paulo. Produz cerca de 70 itens, 100% naturais.

De acordo com Gabriel Daniel, a aquisição “pode elevar a BR Spices a outro patamar” e deve aumentar o portfólio da marca com a possibilidade de explorar novos segmentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para a Kraft Heinz, a aquisição se alinha com a estratégia de “elevação de sabor” do portfólio.

“A BR Spices e seu fundador têm uma história inspiradora de empreendedorismo. O negócio tem como principal objetivo a aceleração da estratégia de inovação da companhia, prioridade da Kraft Heinz nos últimos anos. O investimento em novos negócios é parte da agenda de crescimento do Brasil, buscando mais agilidade, expertise e autenticidade de novas marcas em desenvolvimento”, disse o presidente da Kraft Heinz Brasil, Fernando Rosa, em comunicado à imprensa.

Compra da Hemmer pela Heinz

Na compra da Hemmer, a companhia frisou que se trata de uma aquisição visando aumentar sua presença em mercados emergentes. Além disso, a atuação da Hemmer no mercado nacional é considerada complementar à da sua compradora.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A Hemmer é uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina. A empresa tem cerca de 700 funcionários e um portfólio composto por mais de 300 itens, entre conservas, doces e molhos. Seus produtos são comercializados em 20 mil pontos de venda espalhados pelo país.

Em 2020, a Hemmer teve receita de pouco mais de R$ 370 milhões, conseguindo crescer mesmo em meio à pandemia. Seus produtos se encontram no segmento de preço médio, enquanto os produtos da Kraft Heinz estão no premium (Heinz) e no econômico (Quero).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com a venda dos negócios, a Hemmer deve se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no País, o que inclui o canal de fornecimento para bares e restaurantes.

Contudo, a compra da Hemmer pela Heinz fica sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para conclusão do negócio.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião