Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

O bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann decidiu que, aos 81 anos, deixará o Conselho de Administração da Kraft Heinz, empresa de alimentos que o 3G Capital ajudou a montar ao lado de um dos investidores mais conhecidos do mundo, Warren Buffett, por meio da gestora Berkshire Hathaway.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A decisão de não buscar sua reeleição ao cargo veio em função de Lemann desejar reduzir o número de viagens que realiza, segundo comunicado divulgado na Kraft Heinz e enviado ao regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a SEC.

O executivo está no conselho da empresa desde a formação da companhia, em 2015, resultado de uma fusão. “A decisão do Sr. Lemann de não se candidatar à reeleição não é o resultado de qualquer desacordo com a administração ou o conselho em relação às operações, políticas ou práticas da empresa. O Conselho agradece o serviço dedicado do Sr. Lemann à empresa”, esclarece o documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O comunicado frisa ainda que o 3G Capital – fundo de private equity do trio formado por Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles – planeja indicar um substituto ao assento no colegiado para a próxima eleição do conselho, que ocorrerá na reunião anual deste ano.

“Mais importante ainda, o Sr. Lemann continua a ser um proprietário de longo prazo da empresa como sócio fundador da 3G Capital, o principal acionista da companhia ao lado da Berkshire Hathaway”, diz o documento da Kraft Heinz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Lemann, um dos homens mais ricos do Brasil, aposta em educação

O bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann dobrou na última semana sua aposta no setor de educação básica. O avanço de um dos homens mais ricos do Brasil no setor ocorre por meio do investimento na Eleva Educação, grupo que acaba de abocanhar 51 escolas da Cogna (COGN3). A fortuna de Lemann é avaliada em US$ 18,9 bilhões, segundo a revista Forbes.

Agora, um dos donos da cervejaria AB InBev (ABUD34) está no caminho de ter em sua carteira de investimentos, na qual já figuram empresas como Lojas Americanas (LAME4), Burger King (BKBR3) e Kraft Heinz (KHCB34), o maior grupo de educação básica do mundo em número de alunos. Com as escolas da Cogna, a Eleva de Lemann deverá atingir aproximadamente 120 mil estudantes.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião