Morre presidente do conselho de administração da Klabin (KLBN11)

O presidente do conselho de administração Klabin (KLBN11), Armando Klabin, morreu nesta quarta-feira (22), aos 89 anos, no Rio de Janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A companhia divulgou nota: “Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, diz a nota em nome de diretores e membros do conselho, que destacaram seu “exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação” com a companhia, o Brasil e o seu futuro.

O substituto de Klabin na presidência do conselho de administração será definido em eleição.

Armando Klabin foi o responsável por conduzir a companhia, hoje uma das maiores do mundo, ao ramo de embalagens. Ele foi membro do colegiado desde sua criação, em 1979, que presidiu por diversas vezes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Reconhecido pela sua visão estratégica e de futuro, no início dos anos 2000, impulsionou a Klabin a focar no ramo de embalagens, sendo, hoje, uma das maiores do mundo, com modelo de negócio integrado, único e referência em sustentabilidade”, diz nota assinada por Cristiano Teixeira, diretor-geral, e pelos membros da diretoria.

Armando Klabin foi ainda idealizador e executivo da PONSA, hoje Unidade Goiana, e junto aos demais membros do Conselho, segundo a companhia, incentivou e participou ativamente das iniciativas de crescimento da empresa, incluindo projetos como o MA-1100, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), a criação da Unidade Puma, em Ortigueira (PR) e a sua recente expansão com as Máquinas de Papel 27 e 28.

Era filho de Wolff Kadischewitze Rose Hass Klabin, irmão de Israel e Daniel Klabin, também conselheiros da companhia. Armando deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, e os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo e 11 netos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/06/78866cc1-banner-home-6-4.jpg

“Em nome de todos os colaboradores Klabin, manifestamos enorme gratidão pelo exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação com a companhia, com o meio ambiente, com projetos sociais e com o desenvolvimento do Brasil”, diz a nota.

Klabin: legado de comprometimento com a construção de um futuro renovável, diz Firjan

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lamentou nesta quarta-feira, 22, o falecimento do industrial Armando Klabin, aos 88 anos, presidente do Conselho de Administração da Klabin e parte da quarta geração da família que chegou ao Brasil em 1889, vinda da Lituânia.

Armando Klabin era membro do Conselho de Representantes da Firjan desde 1995. O empresário também foi vice-presidente da federação entre 1995 e 2001 e exerceu o cargo de vice-presidente do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj) por sete mandatos não consecutivos.

“Sua atuação na representação empresarial foi marcada pela intensiva e incansável defesa da melhoria do ambiente de negócios e da competitividade das empresas brasileiras”, disse a Firjan em nota.

O presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, também lamentou a perda:

“Armando Klabin, um empresário visionário, deixa um legado de comprometimento com a construção de um futuro renovável. Uma grande liderança do empresariado brasileiro e que contribuiu por décadas para o fortalecimento da indústria do Rio”, afirmou.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião