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JHSF (JHSF3) recebe autorização para ampliar aeroporto executivo

A JHSF Participações (JHSF3) informou que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a expansão do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo.

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Segundo comunicado divulgado pela empresa, a Anac aprovou a implantação dos hangares 3, 4 e 5, além da ampliação dos pátios de aeronaves 1 e 4. As mudanças marcam a primeira expansão de capacidade do aeroporto.

O aeroporto foi inaugurado há menos de um ano e atingiu a capacidade de hangar inicialmente disponível em cerca de três meses.

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“A primeira expansão da capacidade prevista anteriormente para o final de 2021, adiciona três novos hangares que ampliam a capacidade do Aeroporto para cerca de 55.000m² entre hangares e pátios”, declarou a JHSF.

Dos novos hangares, um será destinado ao Centro de Serviços da Pilatus (fabricante suíço de aeronaves).

Os outros dois hangares no aeroporto executivo São Paulo Catarina são destinados a hangaragem de aeronaves executivas e já se encontram em fase avançada de comercialização.

Após a notícia, as ações ordinárias da JSHF, por volta das 12h10, registravam alta de 1,74%, negociadas a R$ 8,19. Por sua vez, o Ibovespa operava em leve alta de 0,34%, a 112.255,76 pontos.

JHSF pretende internacionalizar aeroporto

A incorporadora JHSF teve lucro líquido de R$ 176 milhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 87,4% ante o mesmo período de 2019. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 216,3 milhões, alta de 39,5% na comparação anual. Já a receita líquida somou R$ 355,8 milhões, avanço de 92,9%.

Já no segmento de aeroporto, a receita líquida cresceu 59,6% para R$ 6,3 milhões, enquanto o Ebitda cresceu 21,1% para R$ 1,5 milhão. A empresa explicou que o aeroporto executivo observou uma melhora no ritmo de pousos e decolagens.

Segundo a empresa, São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, inaugurou sua primeira fase em 16 de dezembro de 2019. “É o primeiro aeroporto executivo do Brasil, pensado há cerca de 10 anos, quando foi identificada uma oportunidade para contribuir para a melhoria da infraestrutura e serviços da aviação executiva”, afirmou a empresa, ao apresentar o resultado trimestral.

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo conta com pista de 2.470 metros de extensão, 6.000 m² de hangar e 21.600 m² de pátios. A companhia trabalha nesse momento na internacionalização do aeroporto.

“O modelo de negócios que adotamos é similar a soluções implantadas em cidades como Nova Iorque, Londres e Paris, que, após desenvolverem aeroportos dedicados exclusivamente a aviação de negócios, contornaram o gargalo de capacidade dos aeroportos comerciais, mesma dificuldade verificada nos dois principais aeroportos da região Metropolitana de São Paulo”, afirmou a JHSF.

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Natalia Gómez

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