JHSF (JHSF3) fecha acordo para aquisição da Usina São Paulo

A JHSF (JHSF3) fechou acordo para a aquisição de 67% da Usina São Paulo, antiga Usina da traição, localizada no Rio Pinheiros, na capital paulista, com 30 mil metros quadrados de área.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta segunda-feira (5), a JHSF cita que o acordo assinado, um term sheet, firma condições “precedentes e usuais em transações dessa natureza”

“A Usina São Paulo tem localização privilegiada, conectando as duas margens do Rio Pinheiros e tem importantes sinergias com o Shopping Cidade Jardim e demais empreendimentos desenvolvidos pela JHSF na região”, diz o comunicado ao mercado.

Nas últimas semanas a companhia também movimentou o mercado com vendas no setor, já que o fundo imobiliário XP Malls (XPML11) concluiu, há uma semana, a compra de 30% do CJ Shops Jardins, localizado na área nobre de São Paulo.

Segundo o FII, a transação atende a política de investimentos do fundo “e reforça a estratégia de comprar participações minoritárias em shopping centers em operação, nas principais cidades do país e cujo administrador seja renomado nacionalmente”.

Além disso, a JHSF também captou R$ 100 milhões com a 10ª emissão de debêntures simples, segundo anúncio feito também na terça passada.

Os recursos dessa captação serão utilizados para o reforço da estrutura de capital da companhia, resultando na redução do custo médio ponderando da dívida e no alongamento do prazo médio do endividamento consolidado”, diz a JHSF.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

JHSF decola com voos internacionais

O último rally das ações da companhia foi no dia 24, quando a JHSF recebeu a autorização para operar voos internacionais no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, unidade que passa a ser o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva no Brasil.

Localizado em São Roque (SP), o aeroporto fica a 12 minutos de helicóptero, ou 30 minutos de carro, da capital paulista.

No pregão do anúncio em questão, os papéis da companhia subiam 6,64% na abertura de mercado. Contudo, as ações da companhia reverteram para queda após a pequena escalada.

Cotação atual de JHSF3

Atualmente, seguindo a cotação do fechamento do pregão de segunda-feira (5), as ações da JHSF estão a preço de R$ 7,15, representando queda de 0,14% no intradia, além da queda de praticamente 10% no acumulado mensal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião