Balanços da semana

Unidades da JBS (JBSS3) nos EUA paralisam operações após ataque hacker

De acordo com a JBS (JBSS3) dos Estados Unidos, algumas de suas principais processadoras de carnes não operaram nesta terça-feira (1), após ocorrer um ataque cibernético no fim de semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A unidade australiana da JBS também foi atingida por um ataque cibernético no sistema global de tecnologia da informação, segundo reportou o Beefcentral, um site local do setor, no último domingo (30).

Diante disso, dois turnos de abate foram cancelados na fábrica de carne bovina da companhia em Greeley, Colorado. Além disso, a JBS Beef em Cactus, Texas, também informou no Facebook que não funcionaria nesta terça-feira, após atualizar uma mensagem anterior que anunciava que a unidade funcionaria normalmente.

Em Ottumwa, Iowa, a fábrica de suínos da empresa também informou não estar realizando abates devido ao ataque.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com a palavra, JBS

Questionada pelo SUNO Notícias, a JBS enviou na última segunda-feira (31) em nota um depoimento da unidade da empresa nos Estados Unidos. Veja.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“No domingo, 30 de maio, a JBS USA determinou que era alvo de um ataque organizado de segurança cibernética, afetando alguns dos servidores que suportam seus sistemas de TI norte-americanos e australianos. A empresa tomou medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas impactados, notificando as autoridades e ativando a rede global da companhia de profissionais e especialistas terceirizados de TI para resolver a situação. Os servidores de backup da empresa não foram afetados e ela trabalha ativamente com uma empresa de Gerenciamento de Incidentes para restaurar os sistemas o mais rápido possível.

A companhia não tem conhecimento de nenhuma evidência neste momento de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos ou utilizados indevidamente como resultado da situação. A resolução do incidente levará tempo, o que pode atrasar certas transações com clientes e fornecedores.”

A nota não se trata de um posicionamento da JBS Brasil, pois o caso está sendo conduzido exclusivamente no exterior, comunicou a assessoria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião