JBS (JBSS3) inicia construção de nova fábrica em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo

A JBS (JBSS3) anunciou nesta terça-feira (9) que iniciou em janeiro a construção de uma nova fábrica no interior de São Paulo. A planta focará na produção de gelatina e de peptídeos de colágeno e ficará localizada na cidade de Presidente Epitácio, a cerca de 650 quilômetros da capital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A iniciativa faz parte do grupo de empresas da JBS Novos Negócios, que reúne operações que transformam coprodutos e materiais não aproveitados provenientes do processamento de carnes em mercadorias com valor agregado, como biodiesel, colágeno, fertilizantes, rações e insumos para fármacos e para produtos de higiene.

Ao total, a companhia fará um investimento de R$ 280 milhões na planta e abrirá cerca de 400 novos postos de trabalhos na região.

Além de investir em novas mercadorias, a movimentação da JBS, de aproveitar aquilo que antigamente era descartado ou revendido, vem em meio a um maior apelo do mercado por iniciativas mais sustentáveis (ESG).

“Procuramos as melhores práticas de sustentabilidade para serem aplicadas na nova unidade e faremos a gestão consciente de todos os recursos. Atuaremos em parceria com a JBS Ambiental na gestão de resíduos sólidos e também com outros negócios do grupo, de forma que a cadeia de sustentabilidade seja completa e gere valor agregado à companhia”, afirmou Claudia Yamana, diretora do novo negócio.

JBS investe em novas fábricas

Na primeira semana de fevereiro, a JBS anunciou que investiu R$ 60 milhões para expandir sua fábrica em Jaguariúna, no interior de São Paulo, criando 60 novos postos de trabalho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com a expansão, a JBS afirmou que expandiria em 67% sua produção de mortadela defumada da linha Seara Gourmet, voltada ao mercado interno.

“A unidade está posicionada estrategicamente, tanto para o recebimento de matéria-prima e insumos quanto para abastecer as regiões com maior demanda pelo produto. Esperamos dar continuidade à nossa curva de crescimento no segmento premium, buscando ganhar maior participação de mercado”, afirmou a JBS na época.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião