JBS (JBSS3): banco recomenda compra das ações e prevê valorização de quase 100%: “Top pick do setor”

Após reunião com o alto escalão da JBS (JBSS3), o BTG Pactual afirmou que agora a companhia é a top pick no setor de alimentos. Para o banco, a expectativa de lucro em torno dos resultados da JBS para o segundo semestre de 2023 já são bastante conservadoras. Dessa forma, analistas recomendam compra das ações.

A equipe do BTG afirma que a reunião nesta semana demonstrou a capacidade da JBS de enfrentar a desaceleração do ciclo de carne bovina nos Estados Unidos, por meio de um menor custo de dívida e uma melhora nas margens de outras divisões, e a listagem nos EUA como catalisador de um múltiplo de negociação mais alto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Os múltiplos agora estão ou abaixo na faixa histórica. A relação risco-recompensa está começando a parecer bastante favorável”, dizem os analistas do BTG.

A curto prazo, o BTG ainda continua enxergando um “momento desafiador em relação aos lucros”, à medida que os suprimentos de gado nos EUA encolhem, mas acredita que a JBS possa superar esse momento. “Há agora sinais mais claros de que as margens, exceto para a carne bovina nos EUA, podem acelerar ao longo do ano.”

Neste contexto, o BTG recomenda a compra das ações da JBS, com preço-alvo de R$ 35, um upside de 98%.

JBS: segmentos restantes servirão compensarão queda nos EUA, aponta BTG

Embora o segmento de carne bovina nos EUA seja o mais importante para JBS, representando cerca de 30% das vendas neste ano, o BTG aponta que o restante da receita são compostos por outras proteínas nos EUA, carne bovina da Austrália e aves na Europa e México.

“Acreditamos que a maioria deles não apenas verá perspectivas de lucratividade, mas também se beneficiará diretamente do aumento dos custos de matéria-prima e dos preços da carne bovina que esperamos ver no segmento dos EUA”, proteja a equipe do BTG. 

Analistas esperam recuperação da margem Ebitda 

Registrando uma das margens Ebitda mais baixa dos últimos 14 anos para o primeiro semestre, o BTG aponta uma recuperação no segundo semestre, com uma margem Ebitda consolidada de 6,5%. 

Neste contexto é projetado uma margem Ebitda consolidada de 7% em 2024, com um Ebitda de R$ 26 bilhões. 

JBS busca aumentar valor de mercado com dupla listagem

Em julho, a JBS (JBSS3) anunciou seus planos de listar suas ações na Bolsa de Nova York.

Com isso, as ações da JBS seriam duplamente listadas, na B3 (B3SA3) e na NYSE.

A expectativa é aumentar o valor de mercado da companhia ao oferecer ativos da produtora de proteínas para investidores globais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A proposta apresentada aos acionistas reflete a plataforma global da companhia e abre caminho para destravar o valor das ações da empresa”, diz o comunicado do frigorífico.

Segundo o BTG, a JBS está buscando que suas ações sejam negociadas de forma mais alinhada com os pares listados nos EUA.

Companhia movimenta 2,1% do PIB do Brasil, diz estudo

Um estudo publicado no fim do mês passado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), uma organização sem fins lucrativos, aponta que a JBS movimenta 2,1% do PIB (Produto Interno Bruto) no país.

Além disso, a empresa representa 2,73% do emprego no Brasil. A análise se refere ao período 2020-2021, mas a pesquisa aconteceu durante o ano de 2022.

Para quem não sabe, a JBS é uma multinacional brasileira no setor de alimentos, com sede em São Paulo e está presente também no exterior. Conta com mais de 250 mil colaboradores e fornece insumos para marcas como Seara, Friboi, Doriana, entre outras.

Desempenho anual da JBS

Cotação JBSS3

Gráfico gerado em: 29/09/2023
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião