IRB (IRBR3) divulgará resultados após o pregão; veja a agenda de balanços da semana

Na reta final da temporada de balanços do segundo trimestre o volume de resultados é menor do que nas semanas anteriores. Mas o mercado está de olho nas empresas que ainda vão divulgar o desempenho entre abril e junho. Uma delas é o IRB (IRBR3), que teve mudanças no corpo administrativo nas últimas semanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A maior parte dos resultados será divulgada ainda nesta segunda (16). Todas as empresas listadas devem divulgar seus balanços até o fim de agosto.

Além do IRB, são aguardados os balanços da Bemobi (BMOB3) e Cemig (CMIG4). Companhias do setor de educação também vão soltar seus resultados, casos da Yduqs (YDUQ3) e Cruzeiro do Sul (CSED3). Novatas como a Espaço Laser (ESPA3)Mosaico (MOSI3) – que estrearam na B3 em fevereiro deste ano –, além da veterana Gafisa (GFSA3), completam a lista.

Confira a agenda da semana abaixo:

Segunda terá ainda 8 balanços

Barsi comprou 1,5% do IRB e indicou novo CEO

No fim de julho, o bilionário Luiz Barsi comprou ações da empresa e já tem 1,5% da companhia, ocasionando alta de 8% nos papéis no pregão naquela ocasião.

Um dos maiores investidores pessoa física da Bolsa brasileira enxerga potencial no IRB Brasil, após a realização de “minuciosas análises estruturadas em fundamentos consistentes”. Com a entrada no capital, Barsi indicou Fabio Schvartsman, ex-executivo da  Vale (VALE3) que deixou a companhia após Brumadinho.

Barsi acredita que Schvartsman foi injustiçado, pois é considerado por muitos “o único responsável pelo acidente”. O investidor enxerga no executivo um “gestor honesto, experiente e competente, que é o que o IRB Brasil necessita no momento”.

Na visão dele, o novo líder da companhia deve ser “experiente, competente, que atue com austeridade e que seja um vencedor”. Desde março, o vice-presidente Wilson Toneto comanda interinamente a presidência executiva do IRB.

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião