Instagram e Facebook (FBOK34) enfrentam instabilidade nesta sexta, segunda vez na semana

O Instagram e o Facebook (FBOK34) enfrentaram instabilidade nesta sexta (8), segunda vez na semana que isso acontece. Através do Twitter, usuários se queixaram que os aplicativos estavam fora do ar desde às 15h20. Na última segunda-feira (4), os aplicativos do grupo Facebook sofreram “apagão”, ficando de mais de sete horas fora do ar. O Whatsapp também é comentado por usuários, mas o aplicativo segue com funcionamento normal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A instabilidade parece, mais uma vez, ter afetado usuários de todo o mundo. Após o apagão, a empresa de Mark Zuckerberg veio a público com algumas explicações sobre o problema. Segundo a companhia, a pane global foi causada por erro interno durante um “trabalho de manutenção de rotina” e não foram encontradas evidências de que dados de usuários foram comprometidos.

Em nota, a empresa de Zuckerberg informou que as alterações de configuração mudaram a forma com que os centros de processamento de dados da rede se comunicavam, o que causou um “efeito cascata” capaz de derrubar o Facebook, o WhatsApp e o Instagram. Segundo a empresa, o apagão também afetou os serviços internos, o que dificultou o diagnóstico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Durante um trabalho de manutenção de rotina, um comando foi emitido com a intenção de avaliar a disponibilidade da capacidade global de backbone, que involuntariamente derrubou todas as conexões em nossa rede”, afirmou Santosh Janardhan, vice-presidente de engenharia e infraestrutura do Facebook, no início da semana.

Instagram enfrenta instabilidade; veja reclamações dos usuários

Usuários apontaram no Twitter a queda da plataforma e não deixaram de comentar sobre a nova instabilidade desta sexta-feira:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião