Índia terá plano de investimento em infraestrutura de US$ 1,35 trilhão

O governo da Índia vai lançar um plano de investimentos em infraestrutura de US$ 1,35 trilhão, segundo anúncio feito pelo primeiro-ministro Narendra Modi, durante comemorações do 74º aniversário da independência do domínio britânico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo Narendra Modi, o plano de infraestrutura criará oportunidades de emprego para milhões de jovens indianos. “Isso ajudará os fabricantes locais a se tornarem globalmente competitivos e também a desenvolver possibilidades de novas zonas econômicas futuras no país”, disse ele.

Segundo ele afirmou em seu discurso, o programa de infraestrutura será chamado de “Gati Shakti” ajudará a aumentar a produtividade das indústrias e estimular a economia.

A economia da Índia, prejudicada pela pandemia de covid-19, diminuiu 7,3% no ano fiscal encerrado em março. Economistas temem que o país não se recupere da mesma forma que os EUA e outras grandes economias.

Durante discurso de 90 minutos, Modi destacou a campanha de vacinação contra o coronavírus da Índia. “Estamos orgulhosos de não depender de nenhum outro país para as vacinas contra covid-19”, afirmou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Índia administrou mais de 500 milhões de doses de vacinas, ainda que o ritmo de vacinação seja lento. Cerca de 11% dos indianos adultos elegíveis foram totalmente vacinados até agora.

O primeiro ministro indiano também disse que o governo está comprometido em cumprir as metas de redução de sua pegada de carbono. Para tanto, haverá mais investimentos em mobilidade elétrica, energia solar e “hidrogênio verde” (que não emite dióxido de carbono), segundo Modi.

A Índia comemora o Dia da Independência um dia depois do vizinho Paquistão. Os dois Estados separados surgiram após a divisão da Índia britânica.

(Com informações de Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião