Iguatemi (IGTA3): Shoppings em SP retomam operações neste domingo

A Iguatemi (IGTA3) vai retomar as operações de seus shoppings no Estado de São Paulo a partir deste domingo (18), com horários reduzidos, segundo anunciou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a companhia, os shoppings Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Market Place, Iguatemi Alphaville e Iguatemi São José do Rio Preto vão funcionar das 11 horas às 19 horas de segunda a sábado, e das 13 horas às 19 horas aos domingos.

Pátio Higienópolis, Iguatemi Campinas, Galleria e Iguatemi São Carlos terão horários das 11 horas às 19 horas todos os dias. O Iguatemi Ribeirão Preto funcionará das 12 horas às 20 horas, de segunda a domingo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

E o Iguatemi Esplanada vai operar das 11 horas às 19 horas de segunda a sábado, e das 12 horas às 19 horas aos domingos.

Iguatemi aproveita fase de transição

Na sexta-feira (16), o governo de São Paulo anunciou que a região entrará na chamada fase de transição, com a flexibilização gradual das medidas de restrições para o combate ao coronavírus.

Já a partir deste domingo (18), estão liberados a abertura do comércio e os cultos religiosos. A partir do dia 24 de abril, no nível dois da fase de transição, estará liberada a abertura parcial do setor de serviços, com restaurantes, bares e salões de beleza podendo voltar a funcionar das 11h às 19h, e academias, podendo abrir das 7h às 11 e das 15h às 19h.

Segundo Patricia Ellen, secretária do desenvolvimento econômico, as novas medidas dão mais liberdades ao comércios, mas mantêm uma série de restrições: o toque de recolher, por exemplo, está mantido, bem como o home office para as atividades administrativas e o escalonamento de entrada para os diferentes setores de atividade.

“É consequência da queda da internação e da queda dos números da pandemia no estado de São Paulo”, afirmou Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.

Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do estado, reiterou a decisão. “Nós temos a grata felicidade da queda dos índices de ocupação dos leitos de UTI, tanto nos termos percentuais quanto nos termos absolutos”, afirmou.

A taxa de ocupação no estado de São Paulo está, hoje, em 85,3%. Na Grande São Paulo, o número é de 83,3%. “Esses números eram quase de 93% há poucos dias. A fase vermelha e a fase emergencial foram fundamentais para defender a vida”, disse. Na semana, o número de internações caiu 10%.

Apesar da passagem à fase de transição, São Paulo passa nesta semana por um colapso parcial do seu sistema de saúde: nesta quinta-feira, autoridades do estado afirmaram que precisavam, de forma imediata, de mais kits de intubação, com o fim dos anestésicos prestes a acontecer.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião