Iguá Saneamento pode adiar IPO para a próxima janela

A empresa privada de saneamento básico, Iguá Saneamento, pode ser a primeira companhia privada do setor de saneamento a ser listada na Brasil, Bolsa, Balcão (B3). Entretanto, a empresa está enfrentando dificuldades nas conversas com investidores.

O maior entrave da Iguá para realizar sua Oferta Pública de Ações (IPO), na B3, é a falta de consenso entre investidores e a empresa em conversas sobre o valor da companhia. A empresa de saneamento considera que deve ter um valor maior do que as públicas listadas, como:

  • Sabesp
  • Sanepar
  • Copasa

Até o momento, nenhuma decisão foi comunicada pela empresa. Entretanto, segundo informações do “O Estado de S. Paulo”, há chances da empresa adiar seu IPO o final do ano. A empresa acredita que deveria ser equiparada com outras companhias das áreas elétricas e de rodovias, já que o contrato de concessão é semelhante.

A Iguá quer ir ao mercado com valor de R$ 4 bilhões. Em contrapartida, investidores argumentam que a empresa deve chegar ao mercado em com o valor avaliado em aproximadamente R$ 2 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O prospecto para a oferta está arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sua atualização deve ser feita até o final da primeira semana do mês de outubro.

A Iguá foi fundada em 2017 e conta com operações em cinco estados do Brasil. Dentre eles, estão:

  • São Paulo;
  • Mato Grosso;
  • Paraná;
  • Santa Catarina ;
  • Alagoas;

Entre os acionistas com participação na empresa, está o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar).

Veja também: Cielo anuncia distribuição de juros sobre capital próprio

Em fato relevante publicado no dia 22 de agosto, a empresa anunciou que iria comunicar o mercado sobre novos detalhes da oferta inicial de ações.

“Oportunamente, será publicado aviso ao mercado, nos termos do artigo 53 da Instrução CVM 400, contendo, dentre outras, informações sobre: (i) as demais características da Oferta, (ii) os locais para obtenção do prospecto preliminar da Oferta, (iii) as datas estimadas e locais de divulgação da Oferta, e (iv) as condições, o procedimento, o período de reserva e o período para coleta de intenções de investimento, no âmbito da Oferta”, informou a Iguá.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião