Ibovespa tem queda de 0,6% e dólar sobe 1% negociado a R$ 5

O Ibovespa opera em queda, assim como as bolsas globais, com o desenrolar do Brexit e o pacote de estímulos dos Estados Unidos no radar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Por volta das 10h48, nesta sexta-feira (11), o Ibovespa tinha queda de 0,62%, a 114.410,20 pontos. Por sua vez, o dólar operava em alta de 1,04%, negociado a R$ 5,07.

O mercado doméstico acompanha o cenário internacional, com a saída do Reino Undo da União Europeia (UE).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou na última quinta-feira (10) que há uma “forte possibilidade” de o Reino Unido não conseguir fechar acordo comercial com a UE.

Johnson se encontrou com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na quarta-feira (11), porém ambos não chegaram em um acordo, no entanto, apesar do desânimo, as conversas permanecem.

“No momento, tenho que dizer com toda a franqueza, o tratado ainda não foi alcançado e essa foi a opinião dominante de nosso gabinete”, disse o primeiro-ministro.

Pacote de estímulos dos EUA

Além do Brexit, os investidores acompanham a tramitação do pacote de estímulos no Congresso dos Estados Unidos.

Os líderes do Partido Republicano sinalizaram ontem que não irão aceitar os esforços de um grupo bipartidário no Congresso. Os democratas defendem que o projeto deve conter mais ajuda para Estados e munícipios, já os republicanos insistem agora em garantir proteções jurídicas para que as empresas não sejam processadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Minha sensação é que eles não vão chegar lá na linguagem sobre a responsabilidade das empresas. Mesmo que eles tenham passado muito tempo tentando chegar a soluções criativas e inovadoras para isso, eles simplesmente não serão capazes de enfiar a linha na agulha”, disse um dos líderes republicanos no Senado, John Thune.

Bolsas mundiais

Assim como o mercado brasileiro, as bolsas internacionais também repercutem o Brexit e o pacote de estímulos dos EUA.

Maiores altas e baixas do Ibovespa

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, quinta-feira (10), o Ibovespa encerrou alta 1,88%, a 115.128,63 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

  

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno