Balanços da semana

Ibovespa opera acima dos 125 mil pontos renovando a máxima histórica

Por volta das 17h15 desta sexta-feira (8), o Ibovespa operava em alta de 2,34%, rompendo a marca de 125 mil pontos e renovando a máxima histórica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, o Ibovespa já começou o dia quebrando recordes, quando abriu em alta de 0,71%, a 123.257 pontos, quebrando a barreira de 123 mil pontos.

Durante o dia, o mercado ficou atento ao cenário norte-americano. O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu e veio abaixo do esperado, mesmo em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O otimismo dos investidores também fica por conta da vacina Coronavac. Ontem, o Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou que o imunizante tem eficácia de 78% nos estudos conduzidos pela instituição no País, acima da taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Hoje mais cedo, o Instituto Butantan entregou pedido de uso emergencial da Coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência tem prazo máximo de dez dias para decidir se autoriza o uso do imunizante.

A Anvisa informou que já iniciou a triagem do documentos presentes na solicitação do Instituto Butantan e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer da Coronavac.

Além disso, o mercado ficou atento à produção industrial de novembro, que avançou 1,2% — a expectativa de especialistas, segundo a Reuters, era de um avanço de 1,3%. No entanto, esse é o sétimo mês consecutivo de alta, e o setor já está 2,6% acima do patamar pré-pandemia, em fevereiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Somado ao crescimento de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro, a produção industrial acumula alta de 40,7%, o que elimina a perda de 27,1% entre março e abril, meses em que a indústria atingiu o nível mais baixo da série histórica, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Última cotação do Ibovespa

O Ibovespa encerrou as negociações na última quinta-feira com uma alta de 2,76%, a 122.385,92 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião