Ibovespa tem alta de 0,3%, com autorização da vacina no Reino Unido

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (2) com os investidores atentos à autorização do Reino Unido do uso emergencial do imunizante contra a covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Por volta das 10h50, o Ibovespa subia a 0,30%, a 117.729,81 pontos. Por sua vez, o dólar também avançava a 0,63%, negociado a R$ 5,2363. O mercado monitora a autorização do Reino Unido para o uso emergencial da vacina contra a covid-19 produzido pela Pfizer e BioNTech.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, que prevê o inicio da vacinação na próxima semana. “O Reino Unido é o primeiro no mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada para fornecimento”, escreveu o Ministro em seu Twitter.

A aprovação “é resultado de meses de ensaios clínicos rigorosos e de uma análise profunda dos dados por parte de especialistas, que concluíram que a vacina respondia às normas estritas de segurança, qualidade e eficácia”, completou o Hancock.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também publicou em seu Twitter afirmando que “é a proteção das vacinas que nos permitirá recuperar nossas vidas e fazer a economia andar novamente”.

Bolsonaro afirma que não é possível permanecer com auxílio

Os investidores estão acompanhando a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, na semana passada o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia dito aos apoiadores que a extensão do programa era uma opção. No entanto, na última terça-feira (1), o mandatário voltou atrás.

Segundo o presidente, não é possível “perpetuar” benefícios concedidos à população por conta da pandemia do novo coronavírus e acrescentou que é necessário definir a situação.

“Temos internamente os nosso problemas. Ajudamos o povo do Brasil com alguns projetos por ocasião da pandemia. Algum querem perpetuar tais benefício. Ninguém vive dessa forma”, disse Bolsonaro.

Bolsas Mundiais

Com a vacina autorizada no Reino Unido e expectativa de vacinação na próxima semana, os principais indicadores apresentavam as seguintes variações:

Maiores altas e baixas do Ibovespa

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, terça-feira (1), o Ibovespa encerrou o pregão em alta de 2,30%, a 11.399,91 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião