Ibovespa amplia máxima história impulsionado por tese de retomada; IRB (IRBR3) sobe 3%

O Ibovespa emendou o sexto recorde de fechamento consecutivo e o oitavo de valorização, com uma alta de 0,50%, chegando a 130.776,27 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O índice acionário ensaiou no início do pregão um recuo, diante das quedas dos preços das commodities no exterior. O Ibovespa, no entanto, voltou ao campo positivo, amparado pela tese de retomada econômica, mesmo com Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) jogando contra.

Na análise de Fernando Siqueira, gerente de portfólio na Infinity Asset, o mercado continua o processo de rebalanceamento de carteira após a divulgação do dado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do último trimestre. O ânimo é reforçado pelo avanço da vacinação no País e pela valorização do real ante o dólar.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Se antes foram as exportadoras que melhor performaram, depois da divulgação do PIB, ações mais ligadas à retomada da economia passaram a se sair melhor”, disse o especialista.

Na ponta positiva do Ibovespa, o destaque ficou com as companhias aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4). A primeira avançou cerca de 4%, enquanto a segunda, 5,6%. O IRB Brasil (IRBR3) também entrou para as maiores altas, com uma valorização de 3,3%.

PetroRio (PRIO3) foi protagonista no campo negativo, refletindo a perda do valor do petróleo no exterior e encolhendo 3,9%, enquanto CSN (CSNA3) caiu 3%, com a baixa do minério de ferro.

Destaques corporativos

Mais cedo, o Banco Inter (BIDI11) confirmou avaliar uma oferta subsequente de ações (follow-on), com o preço fixado em R$ 57,84 por unit. A oferta contaria com o compromisso da Stone em subscrever papéis para atingir a participação de até 4,99% no capital social do banco, com um investimento de R$ 2,5 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Enquanto isso, os investidores acompanham o desenrolar da história Marfrig (MRFG3)BRF (BRFS3).

O SUNO Notícias conversou com especialistas sobre o tema, os quais apontaram para a possibilidade de fusão entre as companhias. O problema da discrepância entre culturas, entretanto, preocupa.

Última cotação do Ibovespa

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última sexta com uma alta de 0,40%, 130.125,78 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião