Ibovespa fecha em alta de 0,25%, a 116.704,21 pontos

O Ibovespa encerrou, nesta quinta-feira (16), em alta de 0,25%, a 116.704,21 pontos.

A venda dos polos da Petrobras (PETR4) na Bacia do Espírito Santo movimentou o mercado nesta quinta-feira. Além disso, as seguintes notícias contribuíram para a variação positiva do Ibovespa:

Petrobras prepara venda de polos

A Petrobras deu início ao processo para a venda da totalidade de sua participação nos Polos Golfinho e Camarupim, de acordo com o comunicado da companhia. Ambas as concessões marítimas ficam nas águas profundas no pós-sal da Bacia do Espírito Santo.

Saiba mais: Petrobras prepara venda total de polos na Bacia do Espírito Santo

A petrolífera possui 100% de participação em ambas as concessões. Já o bloco exploratório BM-ES-23, no Polo Golfinho, está dividido entre a estatal com 65% e o restante entre PTTEP e Inpex.

A petroleira afirmou ter iniciado em agosto de 2018 o processo para comprar a participação da Ouro Preto no campo de Camarupim Norte, prevendo o término da transação ainda no primeiro trimestre de 2020.

Fundos da Petrobras vão assumir parte do IRB Brasil

Os fundos de pensão da Petrobras, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil vão assumir em breve a participação de 3% da IRB Brasil Re.

Saiba mais: Petros, Funcef e Previ vão assumir 3% do IRB Brasil

A Petros, Funcef e Previ, fundos de pensão das respectivas instituições citadas acima, devem se apropriar de R$ 1 bilhão de ações da IRB Brasil. A expectativa é que o movimento aconteça no primeiro trimestre de 2020. A operação foi aprovada no final do ano passado.

De acordo com o jornal “Estado de S.Paulo”, a mudança vai ocorrer porque o instrumento pelo qual os fundos tinham acesso ao IRB, FIP Caixa Barcelona, será encerrado. O ressegurador se tornou uma companhia de capital aberto, dessa forma, não havia necessidade em manter o instrumento com custos de administração e gestão.

Azul anuncia voos para Nova York

A Azul anunciou que oferecerá voos diários para Nova York a partir de 15 de junho. Os voos partirão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para o aeroporto John F. Kennedy.

Saiba mais: Azul anuncia voos diários para Nova York a partir de junho

A nova rota operada pela aérea terá cerca de nove horas de duração e será feita em aeronaves Airbus A330. As passagens de ida e volta para Nova York começaram a ser comercializadas nesta quinta-feira, com preços a partir de R$ 2.421,00.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

“Iniciamos o ano com ótimas novidades para nossos Clientes. Estamos desenvolvendo a aviação regional, atendendo a aviação doméstica brasileira e, com a consolidação desse negócio, podendo expandir também a nossa operação internacional”, afirmou o presidente da aérea, John Rodgerson.

WEG comprará fábrica em Minas Gerais

A Weg comunicou que realizou um acordo com a Transformadores e Serviços de Energia das Américas (TSEA) para a aquisição de uma fábrica de transformadores localizada em Betim, Minas Gerais.

Saiba mais: WEG comprará fábrica de transformadores em Minas Gerais

A fábrica tem 32.500 m² de área construída. Além disso, a unidade conta com equipamentos de última geração e uma equipe de 250 funcionários.

A fábrica que será comprada pela empresa possui como foco a fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.

Última cotação

Na última sessão, terça-feira (14), o Ibovespa registrou alta de 0,26%  e alcançou 117.632,398 pontos.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno