Hypera Pharma (HYPE3) registra lucro de R$ 345,6 mi no 3T20; alta de 29,4%

A Hypera Pharma (HYPE3) apresentou nesta sexta-feira (23) o balanço de resultados referente ao terceiro trimestre de 2020. Conforme o documento, a empresa reportou um lucro líquido de R$ 345,6 milhões, uma alta de 29,4% em comparação com igual período de 2019.

A Hypera informou que o lucro foi impactado positivamente em função do crescimento do Ebit (lucro antes de juros e impostos) das operações continuadas, que subiu 35,5% entre os meses de julho e agosto de 2020, para R$ 363,7 milhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

No mesmo sentido, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das operações continuadas cresceu 32,2%, para R$ 393,5 milhões, “consequência principalmente da disciplina na gestão de custos e despesas com o objetivo de reduzir os impactos negativos de curto prazo da pandemia de Covid-19, que levaram à redução das Despesas de Marketing e Administrativas” no terceiro trimestre.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O crescimento do Ebitda contribuiu para o aumento do fluxo de caixa operacional, que atingiu R$ 465,1 milhões nos três meses encerrados em setembro.

Já a receita líquida alcançou R$1.088,5 milhões, com uma alta de 7,9% no terceiro trimestre, impulsionada pelo crescimento do sell-out devido à melhora da demanda no varejo farmacêutico brasileiro com a maior flexibilização das regras de isolamento social.

Hypera fecha compra da marca Buscopan

A Hypera concluiu, no terceiro trimestre, a aquisição da marca de produtos Buscopan e Buscofem no Brasil. A companhia ainda informou que teve avanços no processo de compra as marcas da Takeda, com a emissão de R$ 735,0 milhões em debêntures de longo prazo para o pagamento da operação, e no contrato para venda da marca Xantinon.

“A Hypera Pharma continuará investindo em suas marcas líderes, no pipeline de inovação e na expansão de sua capacidade fabril com o objetivo de capturar as oportunidades de crescimento nas mais diversas categorias do mercado farmacêutico brasileiro, inclusive naquelas que estão sendo temporariamente afetadas pela pandemia de Covid-19, sem perder de vista seu compromisso com a rentabilidade do negócio e com a remuneração de seus acionistas”, destacou a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião