Hermes Pardini (PARD3) compra dez ativos da DaVita em SP

O Instituto Hermes Pardini (PARD3) comunicou nesta segunda-feira (21) que celebrou o contrato de aquisição de ativos da empresa DaVita Serviços Médicos. Os valores da transação não foram divulgados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os ativos correspondem ao direito de utilização de 10 unidades da DaVita no estado de São Paulo, incluindo suas benfeitorias, equipamentos instalados para operação e realização de exames de análises clínicas, imagem, entre outros.

O Hermes Pardini ressalta que na aquisição não foram incluídos qualquer marca do Grupo DaVita e contratos de credenciamento e de clientes.

A empresa também destaca que a aquisição será mediante a compra da integralidade da participação societária controlada pela DaVita, que continua a deter a totalidade dos ativos até a data de fechamento da operação.

O Hermes Pardini reafirma ainda que a compra das unidades faz parte da estratégia do grupo de aumentar sua presença e atuação em São Paulo. A companhia conta com sete unidades em funcionamento na capital e mais quatro em processo de reforma e que serão inauguradas na região metropolitana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Ao longo do segundo semestre, com essa aquisição de ativos comunicada, mais dez unidades estarão em funcionamento nas regiões de Taboão da Serra, São Miguel, Santo Amaro, Freguesia do Ó, São Judas, Tatuapé, Guarulhos, Anália Franco, Lapa e Santa Cruz”, diz a nota.

Por fim, a operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da companhia, assim como pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Hermes Pardini (PARD3) compra Moscogliato R$ 12,5 milhões

Hermes Pardini (PARD3) informou que assinou contrato para a aquisição do Moscogliato Serviço de Ultra-Som, com sede em São José dos Campos (SP), por R$ 12,5 milhões (enterprise value). Simultaneamente, foi efetivada a transferência de 100% das quotas de emissão da Clínica Dra. Odivânia Moscogliato para a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A aquisição marca o início de investimentos do Grupo Pardini no fortalecimento da linha de cuidado de Saúde da Mulher, negócio com alto potencial de crescimento e que exige experiência para inovar com escalabilidade.

A proposta é conectá-la à linha de cuidado materno-infantil, onde o Pardini já é referência, por meio do DLE, referência nacional em triagem neonatal.

A aquisição da Clínica Dra. Odivânia Moscogliato marca também a chegada do Grupo Pardini ao Vale do Paraíba, uma das regiões que mais crescem no interior de São Paulo, com 39 municípios, mais de 2,5 milhões de habitantes, e alta taxa de cobertura de operadoras de saúde, quase o dobro da média nacional, diz a companhia no comunicado ao mercado.

Segundo o documento, “trata-se da aquisição de um modelo de negócio e atendimento vitoriosos, com ticket médio superior à média de mercado e potencial decrescimento em escala. É uma abordagem inovadora de prestação de serviços de imagem, com emissão de laudos diferenciados e profundo relacionamento com pacientes e médicos prescritores”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

A proposta do Grupo Pardini é utilizar a experiência vitoriosa da clínica em outras de suas mais de 150 unidades próprias de atendimento, em diversas regiões do País.

A partir da aquisição, a proposta é ampliar o mix de serviços, incluindo análises clínicas e vacinas, além de expandir sua atuação com a abertura de novas unidades.

O Hermes Pardini informa ainda que a dra. Odivânia Moscogliato, fundadora da clínica, permanecerá como diretora médica e também atuará como assessora do Pardini para a implantação de práticas inovadoras nas outras empresas do grupo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião