Hering (HGTX3): proposta de fusão da Arezzo (ARZZ3) implicava em prêmio de 21%

A Cia. Hering (HGTX3) reportou na última quarta-feira (14) ter recusado proposta não solicitada de combinação de negócios da Arezzo & Co (ARZZ3), sem fornecer maiores detalhes. Hoje, a calçadista disse em comunicado separado que a proposta implicava em um prêmio de 21% sobre o último preço de fechamento da varejista de roupas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O conselho da Hering rejeitou a proposta, que, de acordo com a empresa, “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”, que pretende “seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade”.

A companhia ainda disse continuar a analisar oportunidades de crescimento inorgânicas, em conjunto com a busca por crescimento orgânico, e que manterá seu programa de recompra de ações aprovado pelo conselho em agosto de 2020.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a Arezzo, o racional por trás do negócio inclui:

  • o know-how da Hering,;
  • maior escala;
  • digitalização e mudança online;
  • sinergias operacionais em estratégias go-to-market e força de vendas;
  • integração de back-office;
  • compartilhamento de práticas ESG.

“A proposta da Arezzo está em linha com a estratégia da companhia de se tornar uma ‘casa de marcas’ e elevar sua presença e capacidades no mercado de vestuário feminino”, disseram os analistas do Goldman Sachs Irma Sgarz, Felipe Rached e Chandru Ravikumar em relatório divulgado nesta quinta-feira (15).

“O anúncio coincide com a integração ainda em curso da Arezzo com a Reserva, adquirida no quarto trimestre de 2020”, ressaltaram os especialistas.

Goldman recomenda venda de Hering

Ainda de acordo com relatório, o preço-alvo de 12 meses do Goldman Sachs para Hering é de R$ 14,2, com recomendação de Venda. Por volta das 16h28, as ações ordinárias da varejista operavam em alta de 27,31%, a R$ 21,77.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião