Helbor (HBOR3) lança primeiro empreendimento do ano

A Helbor Empreendimentos (HBOR3) informou aos acionistas e ao mercado em geral, nessa quarta-feira (23), via comunicado ao mercado, que lançou seu primeiro empreendimento de 2020, o Helbor Window Moema, em São Paulo.

“Com atingimento de 75% das unidades vendidas, este lançamento marca a retomada dos projetos que já estavam prontos e que estrategicamente não haviam sido lançados no início do ano”, destacou a Helbor no documento.

Contudo, a de entrega do empreendimento está prevista para acontecer em 2023.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso o empreendimento está localizado na Avenida Ibirapuera, próximo à estação de metrô Moema. Já o Valor Geral da Venda (VGV) total é de R$ 138 milhões, segundo apontou o documento.

Helbor vendas totais somaram R$ 219,2 milhões no 2T20

A Helbor divulgou em meados de julho sua prévia dos resultados operacionais referente ao segundo trimestre de 2020. De acordo com o documento, as vendas totais no período atingiram R$ 219,4 milhões, anotando uma queda de 45,2% na comparação anual, já que entre abril e junho de 2019, o valor total foi de R$ 400,2 milhões.

Só em junho a companhia alcançou R$ 94 milhões em vendas totais. O valor é 26,8% maior do que o atingido em maio desse ano e 84% superior a abril. Segundo a companhia, o valor é equivalente a 85% dos período anterior a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O documento ainda salientou que a companhia não fez lançamentos no período ‘estrategicamente’, mas apontou que “com a demonstração da melhora da velocidade de vendas no mês de Jun/20 estamos preparados para a retomada dos lançamentos”.

Além disso, a incorporadora residencial e comercial declarou que no mês de julho entregou  o seu primeiro empreendimento residencial em Alphaville, em parceria com a MPD.

De acordo com a prévia, a velocidade de vendas medida pelo indicador VSO Parte Helbor atingiu 8,4% no segundo trimestre, sendo inferior ao VSO apresentado no mesmo período de 2019, quando registrou 13,3%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião