Guru aposta em plataforma de negociação de ações em tempo real para a Geração Z

A fintech Guru, plataforma de negociação de ações e educação financeira, anunciou nesta sexta-feira (14) uma parceria com a Refinitiv, fornecedora líder global de dados e infraestrutura de mercados financeiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com a parceria, os usuários do aplicativo Guru terão agora acesso a um “conjunto abrangente de dados de consenso de mercado em tempo real, possibilitando tomar decisões mais bem informados”, como afirma nota da empresa.

A plataforma de negociação de ações possui mais de 300 mil usuários registrados, e recentemente levantou fundos adicionais com a Picus Capital, MSA Capital e Quona Capital, em meio aos preparativos para a negociação de criptomoedas, ainda no primeiro trimestre de 2022.

O financiamento foi feito por meio de uma extensão de sua Rodada Seed de R$ 12 milhões, encerrada em julho de 2021 e foi liderada por Turim MFO, um dos maiores Multi-Family Offices independentes no Brasil. Com a extensão da rodada, a Guru agora adiciona à sua lista de sócios VCs globais de referência e se prepara para uma rodada Série A relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Guru aposta no investimento descomplicado para os “Gen Z”

Segundo a companhia, os investimentos da pessoa física no Brasil ainda permanecem com baixa penetração, com apenas 3% da população investindo no mercado de ações. No entanto, uma nova classe de investidores da Geração Z, que anseiam por acesso ao mercado financeiro, está mudando rapidamente a equação.

“Temos visto um impulso muito forte nos últimos anos por parte de jovens investidores que querem começar a negociar e se tornar ativos no mercado de capitais. Com a Guru, agora estamos dando a eles todas as ferramentas para tomar decisões de investimento embasadas em informações e negociar facilmente em poucos cliques”, diz Felipe Catão, fundador e CEO da Guru.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A startup informou que, dos 300 mil usuários, 80% possuem menos de 35 anos.

Por meio da Guru, os investidores podem comprar e vender ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs da B3 sem taxas de corretagem e sem depósito mínimo. Além de investir diretamente por meio do aplicativo Guru, os usuários também podem monitorar a rentabilidade de negociações, cotações e gráficos, inckuindo indicadores e notícias em tempo real.

Julian Roeoes, sócio e chefe das Américas da Picus Capital, observa: “A Guru construiu uma plataforma de investimentos com alto engajamento e fácil de usar, atendendo a uma clara necessidade do mercado de renda variável para pessoa física. Com sua plataforma completa e forte capacidade de inteligência de mercado, acreditamos que a Guru está muito bem posicionada para se tornar uma plataforma de negociação dominante para os brasileiros e estamos muito entusiasmados com os próximos lançamentos de produtos e a jornada à frente ”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião