GuarujáPrev conquista nível máximo de certificação pró-gestão RPPS

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, conquistou o Nível IV de Pró-Gestão, o máximo do setor previdenciário brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo dados do Ministério da Previdência Social colhidos em 24 de agosto, a GuarujáPrev é a quarta no país a atingir o grau máximo de certificação, a segunda no estado de São Paulo e a primeira no litoral paulista. A avaliação foi conduzida entre os dias 28 a 30 do mês passado pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil).

O Pró-gestão – programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – é uma espécie de ‘ISO’ para os regimes próprios de previdência, na qual os auditores independentes observam dimensões como controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

Outro benefício é viabilizar que a autarquia amplie de forma substantiva seu volume de investimentos em outros produtos do mercado financeiro, buscando opções com ainda mais rentabilidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Eu disse que chegaríamos a esse nível. Graças a Deus pelo reconhecimento desta grande conquista de Guarujá. Estamos no nível máximo de gestão previdenciária no País. O que era a meta virou agora nossa realidade”, disse o diretor-presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva.

Além do Pró-gestão Nível IV, o GuarujáPrev conquistou o superávit atuarial do plano previdenciário segregado e mais de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos, além do início efetivo dos trabalhos para a construção de sua sede própria.

“Esse é nosso presente para a cidade nos 10 anos do RPPS, colocar Guarujá no topo. Esperamos que outros RPPS também implementem melhorias e elevem seus níveis de gestão. Quem não possui grau que consiga o I e quem já o possui, que avance até o nível IV do Pró-Gestão”, completou o presidente da GuarujáPrev.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião