Grupo Votorantim estreia em properties com compra de R$ 1 bilhão, diz site

O Grupo Votorantim deve comprar 60% de participação na torre corporativa do Alto das Nações por R$ 1 bilhão, diz o Brazil Journal. Complexo multiuso em desenvolvimento pela WTorre, o prédio fica na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A transação, que será assinada nos próximos dias, segundo o site, marca a entrada do Grupo Votorantim no segmento de properties.

Recentemente, a holding criou uma plataforma de negócios imobiliários, chamada Altre. Esta nova unidade do Grupo nasceu depois que a holding mapeou seus imóveis que tinham potencial para locação e negócios, e não eram estratégicos para suas unidades operacionais.

Num primeiro momento, o foco da Altre será em loteamentos, lajes corporativas e galpões logísticos. Somente no município de Votorantim – onde o Grupo nasceu -, a Altre é dona de metade dos terrenos da região, informa o Brazil Journal. Na região de Sorocaba e Recife, a nova unidade também tem uma área para incorporação imobiliária substancial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325-1.jpg

Com isso, somam-se a esses imóveis, que estão sendo desenvolvidos pela holding, a icônica torre do Alto das Nações (que deve ser a mais alta de São Paulo quando ficar pronta, em 2026). As fontes do site informam que, eventualmente, a Altre poderá buscar investimentos de terceiros ou mesmo um IPO.

O Grupo Votorantim pretende nomear Sergio Malacrida como CEO da Altre. Atualmente, o executivo é CFO da holding e já passou por postos como tesoureiro da Fibria e CFO da Votorantim Energia. Ele já tem 10 anos de casa e experiência na área financeira e de gestão.

Alto das Nações – estreia da Votorantim em properties

Alto das Nações
Complexo Alto das Nações. Foto: Reprodução do site.

O Alto das Nações será um complexo multiuso com mais de 320 mil m², desenvolvido pela WTorre em parceria com o Carrefour Property, subsidiária do Carrefour (CRFB3).

De acordo com o site do projeto, a torre corporativa será a mais alta do País, com 216m de altura, se comparada com as torres corporativas existentes hoje.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/62893415-minicurso-fundos-imobiliários.png

Localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, o Alto das Nações prevê o desenvolvimento de um prédio comercial de 216 metros de altura, um centro comercial, uma torre mista com 20 mil m² e uma residencial com mais de 35 mil m² e cerca de 216 unidades.

O Grupo Votorantim deve adquirir 60% da torre corporativa, os 40% restantes ficarão com investidores do projeto.

O complexo tem previsão de seis anos de desenvolvimento e as entregas serão divididas em duas fases. Para meados de 2022, a primeira etapa contemplará a nova loja Carrefour e um centro comercial.

Já a segunda fase, com entrega das torres corporativa e residencial, que compõe o imóvel a ser adquirido pela Votorantim, está programada para 2026.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião