GPA (PCAR3) aposta no digital para obter um crescimento sustentável

O presidente do Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3), Jorge Faiçal, afirmou que a companhia está apostando no digital para alcançar um crescimento sustentável nos próximos anos. O executivo participou nesta terça-feira (9) de uma live organizada pelo InfoMoney.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-Banner-Home-1.png

O presidente do GPA salientou que o crescimento no e-commerce deve ter início pela área de alimentos. “Temos frequência na venda de alimentos, o que é muito importante para escalar o negócio, além de uma logística estruturada para crescer no ambiente digital”, disse o Faiçal.

O grupo conta com aproximadamente 800 lojas físicas no Brasil. Esses unidades atuam como um hub de distribuição para o e-commerce. Além disso, a companhia informou que está em negociações com plataformas para impulsionar o seu marketplace.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em relação ao financiamento dos projetos de expansão no ambiente digital, Faiçal disse que “não temos problemas para nos financiar”.

Além disso, ontem (8) o Rappi anunciou um acordo com o GPA para voltar a oferecer entregas da gigante do varejo alimentar em seu aplicativo. Com uma parceria colaborativa, as empresas esperam ter crescimento no faturamento, se aproveitando da digitalização do setor e com consumidores brasileiros cada vez mais inclinados às compras de alimentos online.

“Com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas da Rappi, em nota. “Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Para o varejista brasileiro, a parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do cenário de pandemia.

Última cotação do GPA

A ação do GPA (PCAR3) encerrou esta terça-feira em alta de 3,72%, valendo R$ 23,70.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião