GPA (PCAR3): negociação do Assai (ASAI3) na B3 começa dia 1º de março

O Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) conseguiu a aprovação da B3 da cisão do braço de atacarejo Assaí e a entrada da subsidiária no Novo Mercado. As negociações do papel com ticker ASAI3 começarão no dia 1º de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, o GPA também recebeu a aprovação do pedido de listagem dos American Depositary Securiities (ADRs) de emissão do Assaí na New York Stock Exchange (NYSE).

Como se trata de uma cisão da empresa, não haverá uma oferta de ações — IPO ou follow-on — no mercado. Os donos de ações ordinárias do grupo, PCAR3, no fechamento do pregão da próxima sexta-feira (26/2), data com, receberão automaticamente papéis do Assai. O papel PCAR3 será negociado ex-direitos no mesmo dia do início de operação do ASAI3.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A taxa de conversão será de 1 para 1. Para cada papel PCAR3, o acionista recebera um ASAI3.

Já os ADSs de emissão do Assaí serão negociados na NYSE a partir de 1 de março deste ano, até o dia 5 do mesmo mês, na modalidade ‘when issued’ sob o código ‘ASAIWI’. Nesse sentido, apenas no dia 8 de março os ADSs de emissão do Assaí passarão a ser negociados normalmente na NYSE, sob o código ‘ASAI’. A conversão também será de 1 para 1.

 

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Assaí (ASAI3) investirá R$ 7 bilhões em novas unidades após cisão

Última cotação do GPA

A ação do Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) encerrou a sessão desta sexta-feira em alta de 1,81%, valendo R$ 87,70.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião